Quinze quinze

Fui pega pelo meu ex-namorado depois de me transformar em zumbi na aranha 3890 palavras 2026-07-30 08:16:44

Página (1/3)

Depois de se transformar numa zumbi que ainda conservava a razão e perceber que era diferente, Xue Ling pensara inúmeras vezes no motivo.

Mas, para ela, essa questão era tão insolúvel quanto saber por que os zumbis haviam surgido ou por que o fim do mundo chegara.

Deitada no mato à beira da estrada, observando as estrelas, Xue Ling pensara: será que havia sido exposta à radiação em algum momento, sem saber, e por isso sofrera uma mutação?

Sentada sob um velho abrigo de melões abandonado, escondendo-se da chuva, Xue Ling voltara a pensar: será que era como o Homem-Aranha? Uma aranha o mordera, ele não se transformara numa aranha, mas no Homem-Aranha. Talvez um zumbi a tivesse mordido; ela não se transformara numa zumbi, mas numa espécie de Mulher-Zumbi.

Caminhando por uma longa rodovia deserta, Xue Ling ponderara: e se, na verdade, ela fosse um produto de laboratório, e todas as lembranças do passado tivessem sido implantadas artificialmente? Será que tudo era falso?

Sob uma árvore no parque, observando seus semelhantes vagarem sem rumo, Xue Ling deixara a imaginação correr até os romances que já lera. Talvez tivesse despertado algum poder especial, não? Um poder que permitia conservar a razão mesmo depois de ser infectada por zumbis!

Assim, acabara imaginando que talvez fosse a chave para pôr fim ao vírus zumbi, e que anticorpos especiais capazes de eliminá-lo pudessem ser extraídos de seu corpo.

Um dia, pesquisadores de jaleco branco a capturariam e a levariam para um laboratório — não era assim que tudo acontecia nos romances e filmes?

E agora Wen Jize dizia, com a maior indiferença, que sabia a razão.

…Você sabe a razão? Por que sabe? Eu nem sei, como é que você sabe?

Xue Ling voltou a se perguntar: afinal, quem era o zumbi? Ele ou ela?

Xue Ling olhou para Wen Ji ze, Wen Ji ze olhou para ela, e os dois ficaram algum tempo em silêncio, encarando-se de olhos arregalados.

Quando Xue Ling já não conseguiu mais se conter e estava prestes a avançar para sacudir seus ombros com toda a força, Wen Ji ze abriu a boca e disse:

— Foi porque você comeu tai sui.

— O que é “tai sui”?

Xue Ling escreveu a pronúncia num pequeno quadro-negro.

Não havia dúvida: para uma zumbi, escrever aquelas letras tortas era ainda mais difícil — e mais feio — do que escrever em chinês.

Abaixo da pronúncia, Wen Ji ze escreveu duas palavras: “tai sui”.

Xue Ling olhou para aquelas palavras, desconfiada de que Wen Ji ze estivesse zombando dela.

A última vez que vira o termo “tai sui” fora, aparentemente, num filme de fantasia.

Segundo o filme, tai sui era um dos ingredientes usados pelo Primeiro Imperador para preparar o elixir da imortalidade, capaz de devolver a vida aos mortos e regenerar ossos a partir da carne branca — aquilo, é claro, era apenas um exagero artístico de obras de fantasia, uma invenção absurda!

Xue Ling lançou um olhar de desprezo a Wen Ji ze, achando a história que ele inventara ainda mais disparatada do que todas as teorias que ela própria havia imaginado.

Em seguida, desenhou um ponto de interrogação no quadro-negro, expressando sua dúvida e querendo ouvir como ele continuaria aquela invenção.

Xue Ling supôs que Wen Ji ze faria como tantas vezes antes: lançaria uma pista e depois não diria mais nada, deixando-a ansiosa de propósito.

Dizer apenas metade das coisas era um velho vício daquele canalha.

Mas, dessa vez, Wen Ji ze não repetiu o comportamento. Olhando para as palavras no quadro, disse num tom tranquilo:

— Há três anos, a família Wen retirou algo do túmulo ancestral. Depois de examiná-lo, o velho senhor Wen concluiu que era tai sui — e um tipo extremamente raro e especial. Eu levei um pouco para casa e, por acidente, você acabou comendo.

Aquilo começava a soar verdadeiro demais. Xue Ling abraçou o quadro-negro e desenhou outro ponto de interrogação, querendo perguntar quando havia comido aquela coisa.

Ela escreveu “o quê”, mas ainda não tivera tempo de escrever “quando” quando Wen Ji ze adivinhou sua dúvida.

— Eu deixei na geladeira, embrulhado em papel dourado. Você comeu. Não se lembra?

Com o lembrete, Xue Ling se recordou.

Tinha sido pouco antes de os dois terminarem, perto do Festival Qixi.

Naquele fim de semana, Xue Ling dormira até quase o meio-dia. Estava com hipoglicemia e, ao se levantar, sentia a cabeça girar e a visão ficar turva. Então abrira a geladeira para procurar alguma coisa que pudesse comer.

Na época, só havia água mineral e verduras cruas na geladeira. Xue Ling estava se sentindo péssima quando, de repente, viu uma esfera embrulhada em papel dourado pendurada no suporte lateral.

A embalagem parecia muito com a de uma determinada marca de chocolates.

Ela não se lembrava de ter colocado aquilo na geladeira, portanto devia ter sido Wen Ji ze. Os dois moravam juntos havia alguns meses, e ele costumava guardar frutas, bebidas e lanches ali.

Aquele chocolate seria, por acaso, um presente de Qixi para ela? E ele comprara apenas um?

Página (1/3)

Página (2/3)

Xue Ling estava passando mal e não pensou muito. Desembrulhou o “chocolate”, viu que o conteúdo era redondo, preto e brilhante, e o enfiou na boca.

No começo, não sentiu gosto algum. Mastigou e engoliu. Só então surgiu, atrasado, um amargor indescritível. No instante anterior, Xue Ling achava que fosse desmaiar; no seguinte, o sabor amargo a deixou completamente desperta.

Ela levou a mão ao peito e teve ânsia de vômito, mas não conseguiu vomitar. Só depois de beber dois copos de água conseguiu sufocar aquele gosto que parecia querer virar seu crânio do avesso.

Finalmente percebeu que aquilo não era chocolate. Segurando o papel dourado da embalagem, começou a se perguntar se não teria comido a pomada para contusões que Wen Ji ze guardava na geladeira.

Por coincidência, Wen Ji ze voltou naquele momento. Ao ver o papel dourado em sua mão, fez uma expressão estranha.

— Você comeu o que estava dentro?

Ao ver a expressão dele, Xue Ling começou a ficar apreensiva.

— O que é isso? Não podia comer?

A expressão de Wen Ji ze nunca parecera tão séria. Ele franziu as sobrancelhas, assustando Xue Ling, que perguntou nervosamente o que aquilo era.

Wen Ji ze permaneceu em silêncio por um instante. Só então, com uma expressão solene, disse:

— Era cocô de cachorro que encontrei na beira da estrada.

Xue Ling: “...”

Eu é que acho que você parece cocô de cachorro!

De repente, a expressão solene de Wen Ji ze relaxou, e ele voltou a exibir aquele sorriso irritante. Aproximou-se, pegou o papel dourado, ainda manchado de preto, e o guardou.

— Está bem. Na verdade, era uma espécie de fungo selvagem que um amigo me deu para fazer uma pegadinha... Como você conseguiu comer de verdade?

— Você deixou aquilo na geladeira de propósito só para me pregar uma peça, não foi? — acusou Xue Ling.

Wen Ji ze apenas sorriu, como se nada tivesse acontecido, sem dar explicação.

Mais tarde, ele a obrigou a ir ao hospital para fazer uma bateria de exames extremamente detalhada. Na época, Xue Ling achara que ele estava exagerando.

Além disso, por causa da seriedade excessiva dele, ela voltara a suspeitar que o que comera talvez fosse venenoso. Mas, assim que começou a ficar nervosa, Wen Ji ze explicou que os exames eram tão minuciosos porque ele queria verificar se ela, de tanto se irritar, não havia desenvolvido câncer de mama.

No fim, os resultados foram completamente normais. Não havia problema algum, e o episódio acabou esquecido.

Só agora Xue Ling compreendia por que Wen Ji ze reagira daquela maneira.

...Fazia três anos que ela se transformara numa zumbi. Chegara a suspeitar que o meteorito que vira quando criança, no museu de astronomia, tivesse radiação. Mas nunca desconfiara de Wen Ji ze.

Segurando o giz, Xue Ling ficou sem palavras.

Wen Ji ze disse:

— Só descobri que o tai sui que você comeu tinha algum problema quando voltei lá desta vez. Basicamente, essa é a razão.

Sua expressão parecia tranquila, mas ele não parava de brincar com um pedaço de giz, deixando os dedos cada vez mais brancos.

Se Xue Ling não estivesse enganada, talvez ele estivesse apreensivo.

Será que achava que ela o culparia?

Transformar-se naquela coisa naturalmente lhe causara sofrimento.

Mas Xue Ling sabia que, se não tivesse se tornado uma existência tão peculiar e fosse apenas uma zumbi comum, talvez estivesse vagando agora por algum lugar conhecido, comendo parentes, amigos ou outras pessoas conhecidas sem sequer ter consciência disso.

Comparado a essa possibilidade, era melhor estar como estava.

Pensando racionalmente, ela deveria até agradecer a Wen Ji ze.

Mas, quando se tratava de Wen Ji ze, não precisava agir racionalmente!

Por isso, Xue Ling bateu nele furiosamente algumas vezes, deixando seu braço vermelho.

Depois de extravasar a raiva, escreveu “obrigada” no quadro-negro. Escrever aquilo em chinês era complicado demais, e ela não estava disposta a tentar.

Ao receber aquele agradecimento, Wen Ji ze fez uma expressão extremamente complexa. Por fim, soltou o giz e sorriu como alguém que não queria sorrir — e, por isso, acabou produzindo um sorriso um tanto desagradável.

— Você chegou mesmo a me agradecer.

Página (2/3)

Página (3/3)

Xue Ling sempre achara que, enquanto fosse possível continuar viva, era melhor não morrer. Embora seu corpo estivesse morto, sua alma ainda não estava, não era? Era melhor do que morrer por completo.

Para dizer a verdade, Xue Ling sentia-se especialmente aliviada.

Era a satisfação de finalmente obter a resposta para um enigma que a intrigara por muito tempo, sem precisar continuar pensando nele ou se atormentando de vez em quando.

Havia também uma pontinha de decepção: afinal, não era um despertar de poderes especiais, nem uma experiência conduzida por extraterrestres!

Sofrer uma mutação por ter comido acidentalmente o lendário tai sui retirado de um túmulo era algo realista demais. Tão local, tão pouco fantástico, que agora ela já não queria se chamar de zumbi. Preferia chamar-se de cadáver reanimado.

De repente, Xue Ling teve uma ideia e escreveu rapidamente no quadro-negro:

“Existe mais alguém como eu?”

Wen Ji ze certamente vira aquele caso. Caso contrário, como poderia ter tanta certeza?

“Quem?”

Enquanto Xue Ling ainda tentava escrever o complicado caractere de “quem”, Wen Ji ze cruzou os braços e virou a cabeça.

Ele não queria dizer. Não queria mencionar o nome de Wen Xuan na frente de Xue Ling.

Ao vê-la perguntando com tanta urgência, desejou ainda menos falar.

Será que ela pensava que Wen Xuan e ela tinham passado por algo semelhante e, portanto, pertenciam ao mesmo grupo?

Wen Ji ze desprezou a ideia.

Vendo-o calado, com os braços cruzados e uma expressão preguiçosa, Xue Ling estendeu a mão e o cutucou. Wen Ji ze apagou o quadro-negro diante dela.

Xue Ling: “?”

Ela observou cuidadosamente a expressão no rosto de Wen Ji ze e, de repente, compreendeu.

Sempre que mencionava Wen Xuan, ele ficava irritado e assumia aquele ar arrogante e mal-humorado. Como detestava Wen Xuan e não gostava que outras pessoas falassem dele, será que a coincidência era justamente essa?

Xue Ling tentou escrever no quadro o nome “Wen Xuan”.

Antes que terminasse, Wen Ji ze apagou o que ela escrevera. Com um sorriso discreto, disse:

— Escrever apenas “Xuan” não parece íntimo demais?

Xue Ling ficou sem palavras. Escrever já era tão difícil para uma zumbi; se ele sabia de quem ela estava falando, por que insistia que ela escrevesse o nome completo?

Ela atirou o giz em Wen Ji ze. Ele inclinou a cabeça e desviou.

— Isso mesmo, é ele. Mas ele já morreu. Não precisa ir vê-lo.

Xue Ling não pretendia ir vê-lo. Só queria confirmar. Então ainda havia alguém como ela. Será que existiam muitos outros?

A notícia melhorou o humor de Xue Ling, mas deixou Wen Ji ze bastante contrariado.

Os dois partiram de carro. Durante o caminho, Wen Ji ze frequentemente olhava para a estrada à frente com ar pensativo. Xue Ling estava sentada no banco do passageiro, e os dois cintos de segurança presos ao seu corpo haviam sido transformados em um só.

A janela estava aberta, e o vento quente entrava no carro. Xue Ling reconheceu algumas paisagens, enquanto outras lhe eram desconhecidas, mas percebeu que estavam deixando a cidade de Anxi.

Ela segurava no colo um quadro infantil magnético de plástico que Wen Ji ze encontrara sabe-se lá onde. Era mais leve e mais limpo do que o pequeno quadro-negro.

Xue Ling retirou a caneta presa numa ranhura lateral, escreveu “para onde?” e ergueu o quadro na direção de Wen Ji ze.

Ele olhou para as palavras, mas, em vez de responder, fez outra pergunta:

— Por que você parou de fazer barulho?

Antes, ela soltava com frequência um rugido de zumbi, mas, depois de ser descoberta, perdera a vontade de gritar.

Xue Ling: “...”

Ele estava perguntando só por perguntar. Ela também tinha orgulho, não tinha? Agora que ele sabia que ela conservava a razão, se voltasse a gritar daquele jeito horrível, ela também ficaria constrangida!

— Não precisa se acanhar. Se quiser gritar, grite. Sua voz está grave agora, até que imponente. Parece um tigre descendo a montanha.

O carro preto modificado, que percorria a rodovia nacional de Anxi, de repente começou a serpentear pela estrada, formando um grande zigue-zague.