Para Tempestade, Capítulo Dezesseis: Máscara Vermelha
Página (1/3)
— Senhor, como pode pronunciar palavras tão frias? Quem é a Graga, eles não sabem, e você também não sabe? — A Graga balançou o corpo, abaixou a cabeça, segurou o peito com expressão dolorosa e recuou dois passos, parecendo estar profundamente ferida, mas seus pequenos olhos discretamente varreram ao redor.
— Oh? Você acha que duvido de você? De jeito nenhum, você é minha subordinada mais confiável. Mas estou curioso, por que aqueles dois humanos te pouparam tão facilmente e ainda te deram... — O Cauda Dourada sorriu e apontou com a mão esquerda para o novo colete da Graga, enquanto a mão direita descansava casualmente na cintura, os dedos já tocando o cabo do machado de pedra.
— Uma roupa nova, sob a bênção do deus Kurtumak, ainda por cima uma armadura de couro. Graga, você arranjou um novo mestre? — A Graga estremeceu por dentro, apressou-se a olhar para baixo, pensando: “Droga.”
Ela se tornou sem querer a serva daquele feiticeiro e, desde que foi convocada do mundo do vazio, mudou completamente. Ao chegar, lembrava apenas da esfera luminosa disfarçada sobre sua cabeça, esquecendo completamente o colete de couro que vestia.
À medida que o olhar de Cauda Dourada esfriava, os kobolds na caverna se levantaram, encarando firmemente a Graga. Com um simples gesto dele, eles atacariam e despedaçariam essa traidora.
Ao ver a mão de Cauda Dourada se aproximar do cabo do machado, a Graga engoliu em seco e instintivamente tocou no bolso do colete. Felizmente, o careca astuto tinha preparado algo.
Ela se ajoelhou em um joelho diante dele, com as mãos abertas:
— Meu querido senhor Cauda Dourada, como pode duvidar da sua mais fiel subordinada? Você é meu pai adotivo!
Enquanto falava, segurava o peito com as duas mãos, demonstrando profunda dor:
— Meu querido pai adotivo, me escute, não é como pensa, há uma razão para tudo isso!
Cauda Dourada inclinou a cabeça, olhou para ela sorrindo, mostrando os dentes afiados manchados de sangue.
— Oh? Há uma razão? Então eu te entendi errado? Conte-me, mas é melhor suas palavras me convencerem, ou... hehe, nosso jantar ainda não está garantido.
O coração da Graga parecia saltar pela garganta, e ela amaldiçoou o careca que teve essa ideia ruim incontáveis vezes.
— Senhor, aqueles dois humanos não são aventureiros, disseram que são... — Ela hesitou, olhou para os kobolds ao redor, parecendo relutante.
— O quê? Fale! — Cauda Dourada franziu as sobrancelhas. Ele detestava pessoas que falavam pela metade, um verdadeiro parasita social!
A Graga fingiu medo, mas se sentiu aliviada; a tática do careca realmente funcionava, embora não soubesse se daria certo.
— Disseram que são... são do Difiá...
Antes que terminasse, o rosto de Cauda Dourada mudou drasticamente, ele caminhou rapidamente até a Graga e agarrou sua gola.
Página (2/3)
Cauda Dourada murmurou perto do ouvido dela:
— Cala a boca, seu verme, quer que todos morramos por sua causa?!
A Graga sorriu por dentro, a suposição do careca estava correta, o plano funcionou.
Cauda Dourada retirou a mão e abriu os dedos, revelando um pedaço de pano vermelho...
— Hss~ — Ele rangeu os dentes, puxou o ar frio e olhou para os kobolds coçando a cabeça, fazendo um gesto firme.
— Não é nada, todos recuem.
Depois, olhou para a Graga com a testa franzida.
— Venha comigo!
...
Cauda Dourada estava atrás da esteira de transporte de minério, segurando o pedaço de pano vermelho, tremendo.
Com cuidado, abriu o pano e revelou uma máscara triangular vermelha — claramente dos homens da Irmandade Fídia.
Ele esfregou o nariz, lembrando que antes de voltar para a Montanha Ecoante, acompanhou seu tio como servo do senhor Hogg. Embora estivesse só na retaguarda, ouviu algumas conversas.
A Irmandade Fídia já tinha feito aliança com o senhor Hogg, não era?
Por que esses irmãos tentaram nos drogar sem motivo?
Cauda Dourada coçou a cabeça, não conseguia entender, algo parecia errado, mas não sabia o quê. Olhou para Graga com a testa franzida.
— Irmandade Fídia? Eles acham que podem nos drogar? Querem ser inimigos? Tão desrespeitosos assim?
— Por favor, senhor, não fique irritado! — A Graga agitou as mãos.
— Você lembra daquela humana que invadiu nosso território duas vezes?
— Humana? — Cauda Dourada coçou o queixo, tentando lembrar. — Ah, você quer dizer aquela que tinha um pedaço de madeira nas costas?
— Sim, exatamente ela. Aquela mulher era da Irmandade Fídia, e então...
Cauda Dourada pulou, indignado:
— Como eu saberia que aquela humana era da Irmandade Fídia? Ela não usava máscara vermelha! Malditos, aquele homem deve estar querendo defendê-la...
Página (3/3)
— Senhor, exatamente como disse, aquela mulher veio nos entregar uma mensagem.
A Graga encolheu os ombros, abriu as mãos para Cauda Dourada e suspirou resignada.
— Que mensagem?
Cauda Dourada coçou a cabeça, sentindo que as coisas estavam cada vez mais confusas, mas talvez isso pudesse explicar.
— Eles querem saber quando você vai agir.
— Agir? Que ação?
Graga ficou surpresa; ela também não sabia do que se tratava, o careca não explicou.
Vendo o olhar desconfiado de Cauda Dourada, ela engoliu em seco e começou a gaguejar.
— É... é aquela ação combinada, eles disseram que são... são ad... ad... ah, ele disse...
Ela se apressou, tentando lembrar o nome esquecido. Droga! O que fazer? Ia dizer que esqueceu o que eles falaram.
Mas Cauda Dourada franziu a testa:
— So? Seria Soros?
Ele murmurou para si mesmo:
— Soros? Será o Soros Leifeng? Aquele que naquela noite sentou-se à mesa com o senhor Hogg, uma figura importante!
— Sim... não... acho que sim...
Graga ficou desesperada; se dissesse sim e estivesse errada, seria um problema; se dissesse não, não sabia o nome de verdade.
— Seu cabeça-dura, como pode esquecer algo tão importante? — Cauda Dourada bateu o pé com força e encarou a gaguejante Graga. — Pense melhor, o que mais disseram?
Graga quase se deu dois tapas na cara por causa do nervosismo que a fez esquecer as palavras seguintes.
— Disseram... falaram... de Ventobravo...
Página (3/3)