Para Tempestade do Mundo Capítulo Dezenove Senhor, gostaria de assistir à dança folclórica?

A glória pertence a Ventobravo Uma casa, três gatos 2353 palavras 2026-07-30 08:19:26

Quando Li Baoguo saiu da igreja, sentiu o corpo todo mole, como se estivesse pisando em algodão. Uma missão na mina do Eco da Montanha já o fazia subir dois níveis e ainda receber três moedas de prata como recompensa; essa sensação era comparável a uma massagem tailandesa revigorante.

Li Baoguo sorriu ao ver as novas habilidades em sua barra de habilidades.

"Investida: instantânea, avança contra o inimigo, gera 9 pontos de raiva e o deixa atordoado por 1,5 segundos."

"Lacerar: consome 10 pontos de raiva para fazer o alvo sangrar continuamente, causando dano ao longo de 15 segundos."

A investida era a alma do guerreiro; havia um ditado no submundo: "Com a investida em mãos, o mundo é meu!"

Após se despedir de Viri, Li Baoguo colocou sua mochila nas costas e partiu rumo a Vila Ourobrilhante.

Ao passar pelo portão do vale, ele não pôde evitar olhar para a bandeira da Tempestade pendurada na viga. Antes que pudesse suspirar, viu um homem ao lado da fonte acenando para ele.

— Senhor! Senhor aventureiro...

O homem loiro de cabelo curto sorria amplamente, aproximou-se rapidamente e tirou do bolso um pequeno cartão, entregando-o a Li Baoguo.

— Senhor aventureiro, meu nome é Dalkan, Falkan Eisentade. Você está indo para a Vila Ourobrilhante?

Li Baoguo olhou para ele com desconfiança; aquele sorriso bajulador lembrava os vendedores de discos que ficavam nas passarelas, usando sobretudos e óculos escuros.

Ele abriu o cartão e quase caiu para trás ao ler as palavras em letras grandes: "Promotor de Danças Étnicas de Azeroth".

Falkan, observando os guardas do Norte passarem, lançou um olhar para Li Baoguo e puxou seu braço, levando-o até a fonte.

— Todo aventureiro corajoso como você precisa descansar quando está cansado, e o melhor lugar para relaxar é a Estalagem Orgulho do Leão. Meu grande amigo Fare é o dono. Diga que foi eu quem o indicou; talvez ele lhe dê algum desconto especial.

Foi aí que Li Baoguo entendeu o que Falkan queria: era igual àquelas senhoras na estação ferroviária que perguntam se você quer ficar em um hotel.

— Não, não. — Ele balançou a cabeça rapidamente. — Estou sem dinheiro.

Dito isso, virou-se para sair dos muros da cidade.

— Humm! — Li Baoguo puxou o ar pela boca, reconhecendo a velha conversa.

— C-c-camisa? — Engoliu em seco, enquanto sua mente involuntariamente imaginava os olhares convidativos de mulheres humanas, os chifres sensuais de draeneis jovens, a cintura delicada de elfos noturnos, e as pequenas anãs... Pff, nada de anãs ou anões!

Falkan animou-se com a conversa, balançando a cabeça com entusiasmo.

— Hehe, com certeza não usam camisa.

Abriu seu colete verde, mostrando o forro repleto de imagens de jovens donzelas.

Li Baoguo estava prestes a perguntar mais detalhes quando levantou o olhar e encontrou o olhar severo de um guarda do Norte em patrulha.

Assustado, acenou para Falkan e respondeu firmemente:

— Não quero ver! Se não usam camisa, como saber qual é a etnia?

E saiu sem olhar para trás, enquanto ouvia Falkan gritar aflito:

— Não quer meninas, tem rapazes! Quer ver?

Logo depois, um grito furioso soou:

— Falkan, seu canalha, ainda ousa fazer essas coisas imorais!

Li Baoguo disparou até sumir da vista dos muros do Vale do Norte, respirando aliviado. Pelo caminho, viu os guardas da Tempestade patrulhando e sentia-se apreensivo, temendo ser condenado a sete dias de isolamento.

Não demorou para avistar uma casa de dois andares de madeira, situada numa encruzilhada. Em frente, havia uma construção de pedra cinza e preta, com uma fornalha de ferro conectada a um soprador que pulsava ritmicamente.

Finalmente, chegara à Vila Ourobrilhante.

De pé sob a placa da Estalagem Orgulho do Leão, Li Baoguo sentiu as costas doloridas e as pernas cansadas, e se pensasse um pouco...

Tsc tsc, as palavras do proxeneta Falkan soavam como uma tentação diabólica, causando coceira na garganta enquanto ele apalpava a bolsa na cintura.

Dizem que dinheiro é fundamental: homem com dinheiro é homem de verdade, sem dinheiro, não passa de um nada.

Mas naquela bolsa não havia dinheiro, e sim coragem de herói — a pensão de despedida para a jovem donzela do dia seguinte.

Li Baoguo estalou a língua, percebeu que já era tarde e, sem procurar o xerife Duhan, voltou-se para a estalagem.

Ao atravessar um corredor em forma de "L", contemplou a chama viva na lareira, sentindo o sangue pulsar em suas veias.

Levantou a mão e acenou vigorosamente para um homem velho, de avental manchado, que carregava um prato entre as mesas, gritando:

— Chefe, quero ver dança...

Antes que Li Baoguo terminasse, vários homens perto da lareira o olharam simultaneamente.

Um deles, de cabelo curto e levemente bêbado, largou o copo na mesa e fez um gesto impaciente.

— De onde vem esse caipira gritando assim? Não vê que seu pai está aqui?

Os homens vestiam armaduras prateadas reluzentes, com espadas longas presas à cintura e capacetes jogados ao chão; todos eram guardas da Tempestade.

Pedir para ver dança na frente dos guardas era tão absurdo quanto perguntar no passado a um tio de chapéu onde ficava um bordel.

Que desgraça! Li Baoguo queria se dar um tapa na cara.

— Ei, você aí na porta, venha cá! — chamou um guarda de cabelos castanhos com uma cicatriz no rosto. — O que você disse que queria ver?

Sob os olhares divertidos dos guardas, Li Baoguo, com cara de choro, arrastou-se até eles:

— Dança... dança... eu... eu queria saber se vocês querem ver dança no tubo.

E tirou da mochila um bastão de madeira comprido, que se mexia como uma grande jiboia amazônica.

— Não queremos! Cai fora!

— Beleza! — Li Baoguo sentiu-se como se tivesse sido perdoado e, entre risos, correu desajeitadamente até uma mesa perto da porta, soltando finalmente o fôlego.

Sentado em frente a ele, um homem escondido sob um manto, com um livro cobrindo o rosto, revelou seus olhos vivos e penetrantes.

— Ei, amigo! Você também veio ver a dança?

Li Baoguo sentiu o rosto contraído e amaldiçoou mentalmente:

— Querem me pegar na armadilha? Não pense que escondendo o rosto eu não vejo sua armadura!

— Não queremos! Cai fora!