Capítulo 36 — Reduzido a Cinzas

Tempestade de Trovões do Dragão Espiritual Cláudio Ister 4469 palavras 2026-07-30 08:56:49

Sob o Altar do Destino, enquanto as tropas da Raiz de Lótus eram massacradas, Mongosako, na Base Folha de Lótus, não fazia ideia do que ocorria. As comunicações estavam interferidas e os batedores interceptados; ele não tinha outra opção senão esperar, tomado pela ansiedade.

— Aquele maldito Timor! Nem para enviar alguém para informar sobre a falha nas comunicações. — Contudo, Mongosako sabia que Timor era um homem eficiente e não seria tão descuidado. — Será possível que os homens que ele enviou também foram interceptados? Parece que a escala das emboscadas no caminho não é pequena...

Mongosako percebeu que poderia ter caído em uma armadilha, mas confiava plenamente no poder de combate de suas tropas; qualquer que fosse a armadilha, Timor seria capaz de lidar com ela. No entanto, o tempo passava rápido demais; já eram quase cinco horas. A operação de cerco deveria ter durado, no máximo, duas horas. O que teria acontecido?

— Conecte-me com o General Vincent. — Mongosako finalmente não conseguiu se conter e decidiu ligar para seus contatos militares em Thurn. Ele queria solicitar aeronaves de reconhecimento para verificar a situação e, se necessário, pedir ajuda militar. Mongosako detestava ter que recorrer a Vincent, um homem ganancioso e insaciável.

— O Senhor Timor retornou! — informou um subordinado.

Mongosako desligou imediatamente e correu para verificar. Viu Timor com a armadura mecânica crivada de balas, vários pontos perfurados e o corpo ensanguentado. Dependendo da energia do exoesqueleto, mesmo gravemente ferido, conseguiu escapar sozinho de volta ao quartel-general. Antes que Mongosako pudesse perguntar, Timor reuniu as últimas forças e disse: — Caímos em uma emboscada da família Raposa de Prata. Todo o exército foi aniquilado. Os militares de Thurn estão ao lado deles. — Dito isso, desmaiou.

A cabeça de Mongosako zuniu, sua visão escureceu e ele quase caiu. Amparado pelos subordinados, sentou-se lentamente, sentindo o ar faltar. Ele nunca imaginou que a força de elite que equipou com tanto esforço seria derrotada pela família Raposa de Prata, e que suas relações militares, cultivadas por anos, se voltariam contra ele. Antes que pudesse se recuperar, um subordinado entrou: — Relatório! Há inimigos atacando fora do quartel-general!

Mongosako respirou fundo e levantou-se, com o rosto marcado por rugas de tensão. Ele não era alguém que desistisse facilmente! Pensou consigo mesmo: "Ainda bem que não enviei tropas para resgatar Timor; com o efetivo atual, defender a Folha de Lótus não deve ser um problema." Esta era uma fortaleza de alta tecnologia cuidadosamente construída, extremamente sólida. Mongosako confiava que, mesmo que Thurn atacasse com todo o seu exército nacional, ele poderia resistir por dois anos, quanto mais contra o exército privado da Raposa de Prata. Ainda assim, por precaução, ordenou que preparassem o trem de fuga nos túneis subterrâneos.

Ao olhar para os monitores, Mongosako percebeu que o número de inimigos atacando não era grande e eles eram muito cautelosos, não ousando avançar, apenas disparando de longe com foguetes portáteis. Esse estilo de combate parecia uma manobra de distração. O problema era: com o campo de batalha principal já encerrado, qual seria o sentido de uma distração?

Enquanto Mongosako tentava adivinhar as intenções do adversário, outro subordinado informou: — Relatório! Há inimigos atacando o Pântano de Lótus! — Mongosako estranhou: — O que há no Pântano de Lótus que mereça um ataque? — De repente, compreendeu: — Droga, eles vieram resgatar Hemich! Ele realmente é um dos homens do Rei dos Cães! A distração aqui foi apenas para me prender.

Mongosako ligou imediatamente para o responsável pelo Pântano de Lótus: — Se os inimigos chegarem à cela de Hemich, matem-no primeiro. — A mínima confiança que Mongosako ainda depositava em Hemich desapareceu. Ele não ordenava a morte do traidor apenas por querer mantê-lo vivo para interrogatório posterior; ele tinha muitas perguntas a fazer.

No Pântano de Lótus, o guarda de Hemich já não fingia ser um guarda-costas, mantendo a arma apontada diretamente para a cabeça do prisioneiro. Ele recebeu ordens de puxar o gatilho ao menor sinal de movimento na porta da cela.

Hemich estava desolado, sabendo que nada do que dissesse adiantaria. Diante de um adversário tão poderoso, ele não tinha meios de defesa. Dias atrás, era o braço direito de confiança de seu mestre, lidando com inúmeras responsabilidades. Depois de um telefonema, uma série de eventos estranhos e armações sucessivas, ele foi levado a este estado. Durante os dias em que esteve preso no Pântano de Lótus, Hemich refletiu exaustivamente sobre onde teria errado, mas não conseguia encontrar a resposta. Nem sequer sabia quem era seu adversário. Poderia ser o Rei dos Cães, querendo descartá-lo como um animal inútil, Ditter, que não aceitava ser controlado, ou talvez Yuvia, em busca de vingança.

Com um estrondo, a parede atrás da cela foi explodida. A poderosa onda de choque desequilibrou a todos. A arma do guarda desviou-se ligeiramente, não matando Hemich. Antes que o homem pudesse se ajustar para disparar novamente, uma carta de baralho girou pelo ar, cortando precisamente o pulso do guarda.

Ao mesmo tempo, várias outras cartas voaram na direção dos outros guardas, que caíram instantaneamente. Algumas cartas chegaram a se cravar nas paredes metálicas, partindo o equipamento de vigilância ao meio. Hemich olhou para a cena, atônito. — Você é o Ás de Espadas! — Embora nunca tivesse visto o homem à sua frente, sabia que, desde sempre, apenas o famoso assassino "Ás de Espadas" era capaz de usar cartas de baralho com tal maestria.

"Tio Fu" era apenas um pseudônimo, seu nome real era desconhecido. Ele fora um assassino no passado, especializado em matar com cartas, usando naipes diferentes de acordo com a habilidade do alvo. No entanto, ele nunca usava o Ás de Espadas. Rumores diziam que ele guardava aquela carta para seu próprio suicídio, pois ela representava a si mesmo. Por isso, seu codinome era "Ás de Espadas". Mais tarde, ele se aposentou da guilda de assassinos e tornou-se o mordomo de Laurent Aikes, pai de Leon.

Tio Fu disse calmamente a Hemich: — Vim para salvá-lo, venha comigo.

— É você! — Hemich reconheceu a voz. — Você é aquele Apóstolo das Trevas! — Ele pegou uma pistola deixada no chão por um dos guardas e apontou para Tio Fu. — Para quem você trabalha? — perguntou Hemich com raiva. Ele queria morrer sabendo a verdade.

— Saia daqui primeiro, explicarei no caminho. — disse Tio Fu.

— Nem pense nisso! — Embora Hemich fizesse menção de atirar, ele vira a habilidade do Ás de Espadas e sabia que não tinha chance de feri-lo.

— Se não vier, o que acontecerá com você? — perguntou Tio Fu, com um tom de voz indiferente.

Hemich ficou sem resposta. Ele sabia que o que o esperava seria um interrogatório cruel. Uma vez perdida a confiança, ele não teria como se inocentar. Naquela mesma prisão, ele participara muitas vezes de interrogatórios contra suspeitos. Ele conhecia muito bem os métodos de seu mestre. "Mas, devo simplesmente desertar? Desertar para enfrentar meu mestre?" Hemich hesitou por um momento e, num movimento rápido...

— Bang!

Sem saída, Hemich escolheu encerrar tudo enquanto ainda podia.

— Você, vista as roupas dele. — ordenou Tio Fu a um de seus subordinados.

A comunicação entre a Folha de Lótus e o Pântano de Lótus era por cabo e não fora interrompida. O escritório de Mongosako permitia ver as imagens da vigilância da cela de Hemich. A última coisa que viu foi os guardas apontando armas para Hemich, e logo depois, a imagem desapareceu. Pouco tempo depois, Hemich apareceu nos monitores do corredor próximo, com a cabeça envolta em um colete à prova de balas, rompendo o cerco junto com os invasores.

— Esse canalha traidor! — Mongosako, furioso, ordenou que todas as tropas se reunissem para reforçar o Pântano de Lótus. — Matem esse traidor!

Mongosako nunca confiava em ninguém, mas confiava em seus métodos. Ele ousou delegar parte do poder militar a Timor porque possuía a autoridade suprema de controle sobre os exoesqueletos mecânicos. Se qualquer general, inclusive Timor, se rebelasse, Mongosako poderia fazê-lo explodir instantaneamente.

Ele delegou parte do poder financeiro e de recursos humanos a Hemich porque este era um intelectual sem força física. Mongosako tinha espiões vigiando Hemich o tempo todo; qualquer soldado poderia eliminá-lo ao menor sinal de desobediência.

Mas agora, Hemich não só o traíra, como escapara do controle. Aquilo era uma humilhação direta a Mongosako. Tal afronta o deixou cego de raiva, a ponto de perder a razão.

— Preparem o carro! — gritou Mongosako.

A base Folha de Lótus ainda contava com mais de duas mil pessoas, sua guarda pessoal, equipada com armamentos superiores aos da unidade da Raiz de Lótus. O Pântano de Lótus não ficava longe; Mongosako lideraria pessoalmente a tropa, movendo todo o seu efetivo para garantir que Hemich não escapasse.

A praça interna da base estava repleta de veículos: caminhões de transporte de tropas, veículos de combate de infantaria e tanques leves. No centro, havia quatro ou cinco limusines de luxo. Apesar da aparência civil, eram mais resistentes que tanques, alcançavam velocidades de carros esportivos e eram blindadas contra fogo, água e armas químicas — uma obra-prima dos laboratórios de Ralph.

Mongosako chegou à frota escoltado por seus guarda-costas. Todas as tropas já estavam embarcadas. O carro oficial de Mongosako estava posicionado em frente aos degraus, com outros veículos blindados à frente e atrás. Ele desceu os degraus com seus oficiais de alto escalão e entraram nos carros.

Mongosako entrou, acompanhado por dois de seus guarda-costas pessoais. Os outros oficiais foram para seus respectivos veículos.

— Bang! — A porta se fechou. — Ora, por que você entrou? — perguntou um dos guarda-costas de Mongosako. O jovem guarda-costas que acabara de abrir a porta para Mongosako também entrara no carro e fechara a porta. Um guarda daquela patente deveria ir no veículo de trás.

O homem hesitou, como se tivesse acabado de perceber o erro, e virou-se como se fosse abrir a porta. Em um piscar de olhos, uma adaga traçou um arco. A lâmina prateada passou silenciosamente. Mongosako e seus dois guarda-costas tiveram suas gargantas cortadas. Morreram sem entender o que acontecera. Após o brilho prateado, tudo mergulhou na escuridão, uma escuridão eterna.

O "guarda-costas que entrou no carro errado" bateu no painel divisório atrás do motorista; quando este se abriu, o motorista também teve a garganta cortada e foi puxado para trás. A pessoa assumiu o volante, removeu a máscara de borracha, sacudiu os cabelos castanhos cacheados e olhou no espelho retrovisor para verificar se a maquiagem estava em ordem. Com um toque de batom, era Rosa.

Rosa buzinou suavemente. A frota sabia que o mestre estava pronto e partiu. Na calada da noite, os portões de aço da base Folha de Lótus, mais espessos que muralhas, foram erguidos pelos pilares hidráulicos. A frota da família Sako seguiu em direção à prisão do Pântano de Lótus em velocidade máxima.

Ao amanhecer, a frota da família Sako corria pelas ruas sem encontrar emboscadas. De repente, o carro oficial de Mongosako virou bruscamente, entrando em uma rua estreita. Os outros veículos ficaram confusos. "Por que o mestre se separou do grupo?" Após alguns segundos, perceberam que o carro devia ter sido sequestrado!

A rua era estreita demais para veículos militares pesados; apenas alguns carros menores conseguiram persegui-lo. O carro de Mongosako ziguezagueava pelas ruas densas, o som dos pneus cantando superava o barulho da chuva, acordando os moradores. Alguns curiosos, ao abrirem as janelas, viram limusines de luxo à deriva, seguidas por veículos militares.

— Ratatá, ratatá. — Os veículos militares abriram fogo dentro da área residencial.

Os guarda-costas da família Sako tentavam acertar os pneus do carro, esquecendo-se de que até os pneus do veículo de Mongosako eram à prova de balas. E o que podiam fazer? O carro do mestre era o melhor e não podiam alcançá-lo. Além disso, o sequestrador tinha uma habilidade de pilotagem extraordinária, ziguezagueando e brincando com eles.

Rosa dirigia com uma mão, jogando um jogo de corrida naquele bairro residencial escolhido a dedo para ganhar tempo. Até que recebeu um telefonema de Tio Fu, informando que Hemich havia se matado e que ele já havia escapado com um sósia. Ao receber a notícia, Rosa saiu imediatamente da área residencial em direção ao sudeste.

A frota da família Sako já havia cercado a área, bloqueando todos os cruzamentos. Mas, quando o carro de Mongosako avançou, eles hesitaram, sem saber que Mongosako já estava morto. A sequestradora empinou o carro, passando pelo vão entre dois veículos blindados e rompendo o bloqueio.

Não havia outra opção senão perseguir. A frota da família Sako cercou o estacionamento subterrâneo para onde o carro havia entrado. Tudo estava perdido.

Soldados da família Sako, fortemente armados, entraram no estacionamento. Eles eram a guarda pessoal de elite de Mongosako. Esperavam que o inimigo estivesse usando o mestre como refém e prepararam gás anestésico para uma abordagem segura.

Ao chegarem ao carro de Mongosako, encontraram o mestre e os guardas mortos.

— BUM! — Uma explosão ensurdecedora ocorreu. Explosivos plantados previamente no estacionamento e nas entradas detonaram simultaneamente. A frota da família Sako foi reduzida a fragmentos em uma bola de fogo.

O cadáver de Mongosako, sua ambição e seu último trunfo foram todos reduzidos a cinzas.