Capítulo 38: Na Mesma Moeda

Tempestade de Trovões do Dragão Espiritual Cláudio Ister 3480 palavras 2026-07-30 08:56:51

Dieter foi emboscado durante seu cortejo triunfal. Quando tentou fugir, os pneus de seu carro oficial foram estourados por tiros, fazendo com que o veículo despencasse em um desfiladeiro e fosse arrastado pela correnteza violenta do rio. Aquele carro blindado oferecia muito mais proteção aos passageiros do que ao motorista. O sedã alongado foi sendo esmagado contra as rochas na torrente, quase transformado em uma massa informe. O motorista morreu com o crânio estraçalhado pelo impacto, mas Dieter sobreviveu.

Após atravessar a região montanhosa, o rio perdeu força e depositou os destroços irreconhecíveis do carro na margem. Dieter sentia uma dor lancinante por todo o corpo; parecia que não apenas sua escápula estava estilhaçada, mas cada osso de seu esqueleto estava quebrado. Contudo, o pavor lhe conferiu uma força sobrenatural. Os olhos que vira naquele abismo não paravam de encará-lo, gravados em sua mente, impossíveis de apagar.

Dieter esforçou-se para sair dos destroços, com as roupas em farrapos e sangue escorrendo pelos ombros. Ele rastejou até a margem e correu desesperadamente até o amanhecer, sem saber onde estava. A corrida não o aqueceu; pelo contrário, sentia um frio cortante, talvez pelo corpo encharcado, pela febre que surgia ou pelo calafrio do medo.

Sua fuga sem rumo acabou levando-o a uma pequena cidade. Exausto, caiu de joelhos na beira da estrada, sentindo que aqueles olhos ainda estavam às suas costas. Naquele instante, ele compreendeu: os olhos que vira pelo telescópio vinham do próprio inferno. Dieter sabia que não havia para onde recuar, mas suas pernas já não o sustentavam.

O amanhecer era límpido, gaivotas planavam, e ao longe avistavam-se o mar azul, areias douradas e velas brancas. Mas nada daquilo importava para Dieter. Ajoelhado na calçada, ofegante, seu mundo resumia-se à escuridão e àqueles olhos. Ele sabia que ainda devia estar em território de Thurn. Qualquer um na rua poderia ser um capanga de Monger ou um assassino de Yuvia. Não podia hesitar; precisava cruzar o mar o quanto antes e retornar a Murray.

Dieter forçou-se a levantar e buscou abrigo em um beco escuro. Respirando com dificuldade, vigiava os arredores, como uma presa ferida dominada pelo terror. Pessoas começaram a surgir para a corrida matinal. Dieter atacou um transeunte das sombras e roubou-lhe o celular. Era sua tábua de salvação; finalmente poderia ligar para a Mansão da Raposa de Prata.

Assim que discou metade do número, porém, um pensamento o atingiu: "Como a Mansão da Raposa de Prata poderia ainda estar sob meu controle? Se ligar agora, só serei atraído para uma armadilha. Talvez consigam até rastrear minha localização. Yuvia provavelmente tomou a mansão antes mesmo da emboscada."

"Para quem ligar?", Dieter percebeu que não tinha aliados em quem pudesse confiar. "Talvez apenas para Burksansa... Mas será que esse famoso oportunista me acolheria? Ele provavelmente me entregaria de bandeja a Yuvia ou a Monger como um favor gratuito."

"Devo me esconder e avaliar a situação." Dieter lembrou-se subitamente de um número. Discou para um contato conhecido como "o dono da sapataria". Quando se rebelou contra José, ele guardara uma carta na manga: depositara uma grande quantia de dinheiro com esse "dono de sapataria". Após tomar o poder, estivera ocupado demais para recuperar o valor, mas agora aquilo poderia salvar sua vida.

A chamada foi atendida, as palavras de código foram trocadas, e do outro lado da linha forneceram-lhe um endereço nas proximidades. Dieter viu uma luz de esperança. Não ousava sonhar em recuperar seu posto; agora, ele só queria sobreviver.

Dieter descobriu que o endereço não era longe, e seu instinto de sobrevivência, mais forte que tudo, sustentou seus passos vacilantes. Devido à dor e à exaustão, sua postura ao caminhar estava deformada. Ao cruzar com patrulhas policiais, que perguntavam se precisava de ajuda, Dieter arrastou seu corpo quase despedaçado para longe, fugindo rapidamente. Nunca sentira tanto medo da polícia em toda a sua vida!

Finalmente chegara. Aqueles poucos quarteirões foram mais cansativos do que toda a fuga da noite anterior. Apoiando-se na parede, Dieter seguiu adiante com suas últimas forças. Era uma rua pequena e imunda, onde as vitrines das lojas estavam protegidas por grades de ferro. O endereço apontava para a porta dos fundos de um açougue. Alguns funcionários descarregavam um caminhão frigorífico: metades de carne suína congelada e cortes de carne bovina eram retirados. Dieter, que já sentia um frio terrível, quase desmaiou ao se aproximar do caminhão aberto.

"É o senhor Huo? O presunto que pediu?" Um homem saiu da loja, segurando uma caixa de papelão com as duas mãos.

"Sou eu, mas eu pedi linguiça", respondeu Dieter.

"Oh, perdão, equivoquei-me. É linguiça, pode conferir." (Ambos usavam códigos).

Dieter estendeu a mão para pegar a caixa, mas ela se abriu subitamente, liberando uma névoa branca. Dieter sentiu uma vertigem e perdeu a consciência. Um dos funcionários do açougue o segurou e o arrastou para dentro do caminhão frigorífico.

***

Aquele "dono de sapataria" não era subordinado a Yuvia nem ao clã Saco. Dieter esquecera, ao fazer a ligação, que um dia violara as regras daquela rede ao torturar um de seus membros para perseguir Yuvia.

Manter a neutralidade e não revelar informações de clientes é a lei de ferro daquela profissão, o alicerce sobre o qual o negócio subsiste. Portanto, quem quebra as regras deve ser punido severamente; não apenas o dono da sapataria, mas também Dieter. Enquanto ele estava no topo, os "donos de sapataria" não podiam tocar no grande senhor do submundo, mas agora a situação era diferente.

Quando Dieter despertou, viu-se nu, suspenso por correntes de ferro. O que ele mais temia aconteceu: o demônio que retornara do inferno estava diante dele, e aqueles olhos aterrorizantes cobriam seu corpo gélido, fazendo cair uma chuva de gelo sobre ele.

"Ah, ah, ah, ah..."

Ela riu, e sua risada cristalina, como sinos de prata, perfurou o peito de Dieter como um punhal de gelo.

"Lembra deste lugar?" Yuvia disse, sorrindo. "Pensei que você o teria limpado, não imaginava que o manteria intacto." Enquanto caminhava, ela acariciava suavemente os instrumentos de tortura espalhados pela sala. Ela conhecia cada um deles.

"Você já planejava usá-los em si mesmo, não era?", perguntou Yuvia com um sorriso.

Dieter não ouvia nada; sua mente zumbia. O medo deixara seus músculos rígidos e ele não conseguia falar; apenas tremia, com os olhos arregalados e as pupilas contraídas.

Uma seringa foi inserida no pescoço de Dieter. Yuvia injetou o conteúdo, retirou a agulha e, observando-a, disse sorrindo: "Lembra deste remédio? Se não fosse por você, eu nem saberia que tal coisa existia." Yuvia guardou a seringa e olhou para o relógio.

"Em cinco minutos, seus nervos relaxarão. Você não morrerá de medo e não desmaiará de dor. Aproveite bem; ainda faltam vinte e um dias, aproveite com calma."

O queixo de Dieter tremia, tentando dizer algo, mas não conseguia. O que ele poderia dizer? Sabia que nada adiantaria. Naquele momento, arrependeu-se de ter vindo a este mundo.

"Eu costumava desprezá-lo, mas nunca imaginei que aprenderia uma técnica com alguém como você." O sorriso de Yuvia desapareceu instantaneamente, e seu rosto frio parecia ter se congelado, fazendo o sangue de Dieter gelar nas veias.

Enquanto falava, Yuvia trouxe um conjunto de instrumentos de aço inoxidável: ganchos de várias formas, facas de tamanhos diferentes, pinças, serras, martelos... O olhar de Dieter estava carregado de pavor, e seu corpo tremia sem parar. Como ele desejava desmaiar naquele momento.

"Cinco minutos se passaram. Vamos começar."

"Aah!!! Aah!!!"

Totu sentava-se em um banco no corredor, uma porta de madeira espessa verde-escura separando-o do inferno que ocorria lá dentro. A porta isolava bem o som, mas ainda era possível ouvir os gritos desesperados lá dentro. Abafados pela madeira, os gritos não eram altos, mas penetravam em cada ouvido, atingindo sua alma diretamente. Ele não conseguia ouvir mais nada; apenas aqueles lamentos lancinantes atravessavam a porta.

Totu sentia o coração saltar de medo; cada grito parecia um corte em sua própria pele. Ele sentia uma dor profunda. Em sua mente, imaginava Yuvia sendo torturada naquela sala. Cada grito que ouvia parecia emanar dela.

"O que ela passou para chegar a este ponto?", Totu cobriu a cabeça, sem coragem de ouvir mais. Ele começava a entender por que Yuvia desejava a morte. Ele pressionou as mãos contra os ouvidos com força. Naquele momento, ele também queria morrer.

Horas se passaram. Totu estava exausto e soltou os ouvidos. Os gritos lá dentro ainda não haviam cessado.

Já era tarde da noite quando Danlong trouxe comida. Totu sinalizou de longe para que ele não se aproximasse; em seu coração, ele dizia: "Este é o abismo, este é o inferno, não dê mais um passo." Danlong deixou a comida longe e partiu.

Um dia se passou, outro dia se passou. Totu não saiu de seu assento. Ele não tapava mais os ouvidos; o tom dos gritos mudara, tornando-se rouco e cansado, mas ainda alto o suficiente para atravessar a porta e perfurar a mente de Totu.

Passou-se outro dia, e Totu já estava entorpecido. Não comera nada, apenas bebera um pouco de água. Ele não sabia o que pensava, o que ouvia ou por que ainda estava sentado ali. Os gritos já estavam muito fracos, mas ainda podiam ser ouvidos do lado de fora. Os ouvidos de Totu agora só conseguiam captar aquele som. Ele ecoava em sua cabeça, e ele já não sabia se era real ou uma alucinação.

No quarto dia, Totu ainda estava ali. Nenhum som saía mais da sala, mas os gritos ainda ecoavam em sua mente. Ele estava à beira do colapso. Seu corpo estava rígido no banco, sua alma já havia caído no abismo.

"Creck..." A porta abriu-se um pouco. Yuvia saiu. Ela vestia um avental branco manchado de sangue; sobre o sangue escuro, cobria-se de sangue vermelho vivo, e restos que não se sabia se eram músculos ou vísceras estavam grudados nela.

Yuvia tinha um olhar vazio, o rosto pálido, e caminhava lentamente em direção a Totu. Totu despertou de seu transe e correu ao seu encontro. Assim que a cabeça de Yuvia encostou no ombro de Totu, ela desmaiou. Totu a segurou rapidamente, abraçando-a.

Yuvia parecia morta, com os olhos abertos, porém imóveis, sem nem sequer piscar. Totu apressou-se para levá-la a Lanling. No momento em que estava prestes a partir, ao virar-se, Totu viu, pelo canto do olho, o interior da sala. Ele congelou subitamente.

Na sala escura, um corpo que já não podia ser chamado de humano estava suspenso por correntes. O chão estava coberto de sangue e membros espalhados. Os nervos de Totu, já entorpecidos, foram atingidos violentamente mais uma vez. Ele sentiu uma contração no estômago. Se não estivesse há dias sem comer, teria vomitado ali mesmo.

"Ma... te... me..." uma voz fraca e rouca soou.

As pupilas de Totu dilataram-se e ele estremeceu. Ele não sabia o que fazer; sua mente estava em branco. De repente, lembrou-se de que ainda carregava Yuvia em seus braços, fechou a porta verde-escura com força e partiu levando-a.

Desde aquele dia, aquela porta verde-escura nunca mais foi aberta.