Capítulo 40: O Mesmo Mundo, Céus Diferentes

Tempestade de Trovões do Dragão Espiritual Cláudio Ister 5367 palavras 2026-07-30 08:56:52

A Irmã Mei veio de Aicksburg para visitar Yuvia e aproveitar para estudar os próximos passos da operação. Nesse momento, tirando o fato de ainda não estar dormindo bem, Yuvia já estava recuperada. Em uma sala secreta na Mansão da Raposa de Prata, a reunião de planejamento da aliança foi retomada. Apenas Rosa, Yuvia, Totu, Danlong e Lanling participavam do encontro. O velho Fu guardava Aicksburg, e os demais antigos subordinados da Raposa de Prata já não eram confiáveis.

Nem todos os antigos subordinados da família da Raposa de Prata haviam desertado para Dit. Havia vários que alegavam continuar fiéis a José. No entanto, mesmo em relação a esses, Yuvia não conseguia baixar totalmente a guarda. Afirmar lealdade não provava nada; talvez estivessem apenas procurando um pretexto para agir por conta própria. Quanto àquelas famílias que haviam se reafiado após a morte de Dit, eram ainda menos confiáveis — só podiam ser aproveitadas.

Para a aliança, a situação atual parecia excelente à primeira vista. As gangues e famílias sob o estandarte da Raposa de Prata haviam retornado à jurisdição, e até mesmo alguns antigos subordinados da família Sacco haviam desertado para o seu lado. Enquanto isso, as várias facções da família Sacco mergulhavam em uma luta interna caótica. Contudo, a Irmã Mei acreditava que esse cenário não duraria muito, sendo necessário acelerar a ofensiva contra as forças remanescentes dos Sacco.

— Ouvi dizer que Timo Sacco herdou a chefia da família. Ele ainda não estabeleceu contato com o Rei dos Cães, mas logo o fará. O poder do Rei não deve ser subestimado. Se o Rei dos Cães intervir para ajudá-lo, as forças da família Sacco poderão se reunir com facilidade — disse a Irmã Mei.

— Concordo. A atual vantagem da Raposa de Prata não durará muito tempo. Os recursos acumulados foram quase todos esbanjados por Dit. Devemos aproveitar que a família Sacco ainda não se recuperou e eliminá-la o mais rápido possível — afirmou Yuvia.

— Atualmente, Timo controla a parte principal da família Sacco, mas Mungo ainda deixou dois filhos e uma filha, todos meros herdeiros ineptos que disputam o controle do Grupo Lótus. Cedo ou tarde, Timo se livrará deles. Se conseguirmos capturar um ou dois e mantê-los sob nosso controle, a família Sacco jamais se unirá — analisou a Irmã Mei.

— Não quero que nenhum membro da família Sacco continue vivo — declarou Yuvia com firmeza. — Se Timo agir, assistiremos à luta interna deles. Se não o fizer, serei eu a exterminar os sobreviventes dos Sacco.

A Irmã Mei olhou para Yuvia em silêncio por um instante antes de responder:
— Desde que você dê conta da família Sacco, o método fica a seu critério.

O foco da discussão passou a ser como tomar a Base da Folha de Lótus.
— Com a lição de Mungo, Timo jamais voltará a deixar a base, e esse reduto pode ser defendido por um contingente mínimo — apontou a Irmã Mei, revelando o maior obstáculo.

— Não seria possível assassinar Timo? — perguntou Yuvia.

— Em circunstâncias normais, não seria difícil. Mas agora eles estão como pássaros assustados e redobrarão a vigilância. A essência de um assassinato é atacar quando o alvo está desprevenido — explicou a Irmã Mei.

— E se contratarmos assassinos de renome? — insistiu Yuvia.

— Para ser franca, eu mesma vim de um passado de assassina. Antes de seguir o jovem mestre, eu já estive nos rankings. Poucos assassinos aceitariam um encargo desses; trata-se de um assalto frontal, e não de um assassinato silencioso. Com um prazo estipulado, a dificuldade é ainda maior — provavelmente apenas os dez primeiros do ranking teriam alguma chance. E gente desse calibre não aceita dinheiro como pagamento.

— Não basta pagar o preço que pedirem? — questionou Totu.

— A grande maioria aceita, mas os assassinos de elite já são riquíssimos. A remuneração deles exige itens muito específicos, como tesouros inestimáveis que o dinheiro não pode comprar. A menos... a menos que a oferta seja escandalosamente alta, absurdamente alta.

— Quão alto seria esse valor? — quis saber Yuvia.

— Não sei os detalhes da cotação atual, mas para eliminar alguém do nível de Timo, custaria algo entre dez e vinte bilhões. Se estiver falando sério, posso ir consultar os preços.

Yuvia pensou por um momento antes de dizer:
— Por enquanto, não. Vamos resolver isso nós mesmas.

— Posso fazer uma pergunta paralela? Os assassinos têm mesmo um ranking? Baseado em quê? No número de vítimas? — perguntou Totu.

— Ninguém conhece os critérios exatos. A Guilda dos Assassinos estabelece a classificação com base em um desempenho abrangente, refletindo a capacidade do indivíduo, e não a quantidade de mortes. Apenas aqueles com posições elevadas conseguem contratos de grande envergadura através da guilda — explicou a Irmã Mei.

— A guilda é formada apenas por assassinos? — perguntou Danlong.

— Sim, o grupo de assassinos mais letal do mundo. Eles definem as regras da profissão e também agenciam os trabalhos.

— Parece uma associação de classe comum — observou Totu, que fazia parte do sindicato de mecânicos automotivos.

— Em essência, não há diferença; serve apenas para defender os interesses da categoria. Apenas com regulamentos muito mais rígidos e métodos implacáveis — esclareceu Rosa.

Uma vez que o custo de enviar assassinos era proibitivo, a aliança foi forçada a lançar um ataque direto com tropas. A Irmã Mei já havia se infiltrado na Base da Folha de Lótus e possuía mapas detalhados das instalações e da distribuição do armamento inimigo. Contudo, todos continuavam sem saber como avançar devido à escassez de armamento pesado.

Batalhas de campo permitiam o uso de táticas, mas romper fortificações exigia poder de fogo adequado. A Base da Folha de Lótus era inteiramente construída em estrutura metálica, equipada com metralhadoras pesadas, baterias de artilharia, lançadores de mísseis e lança-chamas. A guarda da família Raposa de Prata, por sua vez, especializava-se em armas leves e não tinha vocação para cercos. Além disso, o mercado de mercenários fornecia apenas combatentes, cabendo ao contratante prover o armamento.

***

— Vou tentar conseguir alguns tanques com o alto comando militar de Murray — disse Yuvia. Apesar das palavras, ela não fazia ideia de como conseguir tal empréstimo. Enquanto José vivia, Yuvia detestava envolver-se com figuras da política e das forças armadas. Agora, finalmente compreendia as dificuldades enfrentadas por seu pai.

— Bem, não precisamos de uma quantidade exagerada, mas o poder de fogo da artilharia deve ser formidável para romper os portões principais — ponderou a Irmã Mei.

— Se o requisito é poder de fogo bruto, a primeira escolha deveria ser um canhão eletromagnético! Será que conseguiríamos emprestar um desses? — sugeriu Danlong.

— Um canhão eletromagnético? — Yuvia entendia pouco de assuntos militares, ficando atrás até mesmo de Danlong, que costumava assistir a programas sobre o tema.

— Vi na televisão que se trata de uma arma supermoderna desenvolvida pelos militares de Murray para equipar navios de guerra. O alcance é imenso e a potência supera em muito a da artilharia convencional — explicou Danlong.

— Vou mandar averiguar — disse Yuvia. — No entanto, canhões navais não costumam ser excessivamente volumosos? O transporte até Thoon, na margem oposta, será um grande problema.

— É verdade, o canhão parecia enorme e difícil de mover — concordou Danlong. Em seguida, seus olhos brilharam. — Lembrei! Em vez de artilharia pesada, por que não atacar diretamente pelo subsolo?

Danlong lembrou-se subitamente do metrô que levava ao Pântano de Lótus, cujo trajeto incluía a estação "Folha de Lótus" — que certamente correspondia à base da família Sacco. Ele descreveu resumidamente aos demais aquela ferrovia subterrânea tão peculiar.

— Com que então essa linha ainda existe? — exclamou a Irmã Mei.

— Conhece esse metrô? — perguntou Lanling.

— Ouvi falar, mas nunca vi. Foi a linha vital da ascensão da família Sacco há um século — respondeu a Irmã Mei, compartilhando o contexto histórico que conhecia.

A família Sacco era um clã mercantil tradicional. O Grupo Lótus originou-se de empreendimentos legítimos, focados na construção de ferrovias e na implantação da primeira linha de metrô de Thoon. Durante os anos de guerra, as ferrovias dos Sacco foram ora destruídas, ora requisitadas pelo Estado. Para sobreviver, passaram a construir rotas subterrâneas de contrabando, transformando-se gradualmente em uma família do submundo.

Naquele período caótico, o comércio e o contrabando de suprimentos eram comuns. Os estoques estratégicos dos depósitos militares eram vendidos no mercado negro por oficiais corruptos, e a família Sacco os adquiria para transportá-los através do estreito até Murray, revendendo-os a preços exorbitantes para o governo daquele país. Em seguida, repetiam o processo no sentido inverso, comprando material bélico no mercado negro de Murray e despachando-o para Thoon. No fim, o dinheiro de ambos os governos ia parar nos cofres dos Sacco, enquanto as autoridades acreditavam que a família os ajudava a surrupiar suprimentos do inimigo.

— Foi assim que acumularam a riqueza necessária para se tornarem um clã de grande peso no submundo, além de manterem laços duradouros com os militares de ambos os lados — concluiu a Irmã Mei.

Mais tarde, com o fim das hostilidades entre os dois países, o negócio dos Sacco evoluiu do transporte militar para o tráfico de drogas e outras mercadorias controladas. Com o passar do tempo, parte de suas operações acabou sendo usurpada por pequenos cartéis e indivíduos independentes que subornavam autoridades para burlar a alfândega e contrabandear por vias mais baratas.

— Após subjugar esses pequenos grupos, a própria família Sacco acabou abandonando aquela linha de metrô antiga e dispendiosa. Eu não imaginava que ainda estivesse operacional — refletiu a Irmã Mei. — Podemos tentar nos infiltrar por essa via, embora devamos nos precaver contra a possibilidade de eles a utilizarem para escapar.

— Se essa ferrovia existe, por que eles não a usaram para enviar reforços ao Pântano de Lótus quando necessário? — questionou Yuvia.

— Basta andar nela para entender. Aquele metrô decrépito não é muito mais rápido do que caminhar e só comporta um único vagão — explicou Lanling. O velho veículo ferroviário e o odor sufocante de gases de exaustão deixavam-lhe péssimas lembranças.

Após uma longa deliberação, o grupo decidiu que Totu, Danlong e Lanling liderariam um pequeno contingente de elite para a infiltração subterrânea, carregando explosivos de alto rendimento para sabotar a Base da Folha de Lótus a partir de seu interior. Enquanto isso, a Irmã Mei e Yuvia comandariam as forças combinadas das duas casas em um assalto frontal na superfície. Yuvia tentaria viabilizar o fornecimento de lança-foguetes de alta potência, e a Irmã Mei se comprometeu a providenciar o transporte aéreo de morteiros pesados a partir de Falay.

A intrusão no território inimigo através do subsolo apresentava riscos elevados, por isso a Irmã Mei interrogou Danlong e Lanling sobre cada detalhe da rede ferroviária. De súbito, ela fez um pedido inusitado:
— Lanling, importaria-se de trocar de posição comigo? Gostaria de inspecionar pessoalmente esse metrô, em especial a seção submarina. Pelas descrições de vocês, esse túnel imenso não foi inteiramente escavado pela família Sacco; ele conecta várias cavidades subterrâneas pré-existentes. O jovem mestre da minha casa é fascinado por arqueologia e havia previsto a existência de ruínas de uma civilização ancestral sob o Estreito de Unus. Gostaria de verificar isso em nome dele.

— Seria aquele trecho de túnel gélido e desabitado? — perguntou Danlong.

— Exatamente. Suspeito que haja algo de valor ali, justamente o que o jovem mestre procurava naquela época — afirmou a Irmã Mei.

— Maravilhoso! Uma excursão arqueológica no meio da missão! — empolgou-se Danlong, recebendo um olhar gélido de Lanling.

— Eu levo os petiscos e as bebidas! — comemorou Totu, ganhando por sua vez um olhar reprobatório de Yuvia.

Aqueles dois rapazes ainda tinham a mentalidade de crianças. Na ausência de figuras como Lanling e Yuvia, o universo deles girava em torno de histórias em quadrinhos e guloseimas. Diante de uma operação militar de tal magnitude, conseguiam encontrar espaço para o turismo. O mais intrigante era que a Irmã Mei, conhecida por seu rigor e meticulosidade, decidisse desviar-se para uma exploração arqueológica; o que quer que estivesse oculto sob o estreito devia ter imensa importância para ela.

Dias mais tarde, a operação teve início. Próximo às catracas da estação central de correios, Danlong recordava perfeitamente a porta da sala de manutenção elétrica. Com um movimento rápido de sua adaga, a Irmã Mei cortou a tranca de aço com um som metálico seco. Danlong forçou a abertura da porta, revelando um idoso sentado em um sofá com uma expressão de total estupefação. Antes que o homem conseguisse sacar e firmar uma pistola, foi fulminado por um dardo eletrificado disparado pela luva metálica de Totu.

O pelotão de assalto subterrâneo invadiu o local. Mais de vinte combatentes de elite das famílias Raposa de Prata e Aicks carregavam duas caixas extragrandes cada um.

A Irmã Mei localizou com facilidade o mecanismo oculto que abria o túnel de acesso à plataforma ferroviária. Ao chegarem à plataforma, abriram as caixas e começaram a montar os veículos ferroviários improvisados encomendados a Dupin. Mais do que composições propriamente ditas, pareciam estruturas espartanas compostas apenas por duas plataformas motorizadas sem cabine, assemelhando-se a fileiras de assentos fixadas sobre placas de ferro. Todos vestiam casacos pesados de inverno, óculos de proteção e viajavam comprimidos costas com costas.

— Partida! — ordenou Danlong, acionando a alavanca de controle. O metrô conversível disparou velozmente.

***

Apesar do aspecto rudimentar, o veículo incorporava tecnologia de ponta. Contava com excelente torque, ampla autonomia e faróis extremamente potentes que rasgavam a escuridão em alta velocidade, proporcionando a Danlong uma dose genuína de adrenalina. Impulsionado pela aceleração, o trem logo alcançou o trecho de declive acentuado. Sem reduzir a marcha, Danlong despencou pela descida íngreme como se estivesse em uma montanha-russa, por pouco evitando o descarrilhamento.

Conforme desciam, o ar tornava-se cada vez mais gélido. Ao atingir o trecho plano, o túnel alargou-se progressivamente até desembocar em uma imensidão escura e desolada.

— É aqui! — anunciou Danlong, imobilizando o veículo. Todos portavam lanternas de alta potência e refletores acoplados aos capacetes, vasculhando o entorno em vão; o outro lado da penumbra continuava invisível. Preparada para a ocasião, a Irmã Mei disparou um sinalizador luminoso para o alto.

O clarão intenso cortou o espaço, revelando aos olhos boquiabertos da equipe a vastidão de uma imensa cavidade subterrânea cujo teto nem mesmo a luz conseguiu alcançar. Ao longe, avistavam-se ruínas de muralhas construídas com blocos de pedra lavrada. Aproximando-se, constataram que caminhavam sobre lajes de piso esculpidas com relevos intrincados, e não sobre rocha bruta.

As muralhas desgastadas pertenciam claramente a habitações, ladeadas por escombros. Embora modestas em tamanho, as paredes exibiam decorações refinadas. Salas de estar, aposentos e cozinhas podiam ser vagamente distinguidos. Com um novo disparo de sinalizador promovido pela Irmã Mei, a totalidade da cena emergiu: tratava-se de uma metrópole subterrânea colossal, abrigando centenas de edifícios em desnível, além de praças e ruas pavimentadas. No coração da cidade erguia-se uma enorme coluna de pedra adornada com esculturas primorosas.

— Esta cidade afundou no fundo do mar? — questionou Totu. — Seria algo como a civilização de Atlântida?

— Não, esta é uma cidade erguida originalmente sob a terra — corrigiu a Irmã Mei. — Já ouvi o jovem mestre mencionar que, em eras remotas, a humanidade refugiou-se no subsolo durante um longo período para escapar de algum cataclismo. Vestígios de épocas idênticas já foram descobertos em outros cantos do mundo.

— Que tipo de cataclismo? — perguntou Danlong.

— Ninguém sabe ao certo. Os acadêmicos ainda debatem o assunto: alguns apontam monstros, outros uma praga, e há quem mencione uma era glacial.

— Era glacial? O subterrâneo seria mais frio do que a superfície? — estranhou Totu.

— Não necessariamente. Na antiguidade, este lugar talvez não fosse tão gélido, assim como a superfície nem sempre foi tão temperada quanto hoje — ponderou a Irmã Mei.

O grupo conduziu uma busca rápida pela cidade subterrânea, constatando que restavam apenas as estruturas arquitetônicas; não havia utensílios domésticos, louças, livros, vestimentas, armamentos ou sequer vestígios de ossadas humanas.

— Parece que os antigos habitantes simplesmente empacotaram e partiram, limpando tudo antes de sair — concluiu Danlong.

— Não necessariamente. É provável que os bens tenham sido comercializados como antiguidades pela família Sacco, ou saqueados muito antes de eles chegarem aqui — analisou a Irmã Mei. — Dizem que as demais relíquias subterrâneas também foram completamente despojadas, o que torna quase impossível estudar a verdadeira história dessas cidades.

Encontrando uma praça aberta, a Irmã Mei disparou diversos sinalizadores em sequência e registrou fotografias sob a claridade intensa. Com o auxílio de um caderno de desenho, esboçou o traçado urbano e a tipologia das edificações. Em seguida, utilizando folhas de papel de grande formato, produziu decalques em relevo das esculturas murais. Olhando para o relógio, determinou:
— Vamos embora. Não viemos aqui a passeio; ainda temos uma missão a cumprir.

De regresso ao veículo, a comitiva retomou a viagem rumo à base dos Sacco.

— A Irmã Mei também era entusiasta da arqueologia antes? Suas técnicas parecem muito profissionais — notou Danlong. — Foi através disso que a senhora conheceu o Jovem Mestre Aicks?

— Aprendi tudo isso ajudando o jovem mestre. Quando nos conhecemos... — Enquanto respondia, o tom de voz da Irmã Mei transformou-se por completo. Sempre que mencionava o Jovem Mestre Aicks, perdia a compostura fria e pragmática habitual, revelando uma suavidade terna e profundamente afetuosa. — Eu fui enviada para matá-lo.

A revelação deixou pasmos não apenas Totu e Danlong, mas todos os soldados a bordo. Parecendo absorvida pelas próprias recordações, a Irmã Mei demorou alguns instantes a perceber o espanto geral.

Com um sorriso leve, ela explicou:
— Eu era órfã, criada por um clã de assassinos — a Família Enea, embora omitisse esse detalhe — e submetida a seleções sucessivas até me tornar um membro efetivo. Fui encarregada do assassinato do jovem mestre, mas falhei. Em vez de me matar, ele me tratou com extrema bondade. Decidi segui-lo e abandonei a carreira de assassina.

— O jovem mestre foi até a minha antiga família interceder por mim, oferecendo uma fortuna em ouro e tesouros inestimáveis. Infelizmente, os líderes recusaram... Segundo as regras do clã, ninguém pode abandoná-lo com vida, sob o risco de desestabilizar a lealdade dos demais. Continuaram enviando assassinos atrás de mim até que o jovem mestre perdeu a paciência e exterminou todos os cento e vinte e cinco membros daquela família, sem poupar ninguém.

A Irmã Mei relatava o episódio com uma serenidade que transbordava felicidade. Tanto Danlong quanto Totu permaneceram em silêncio absoluto, absorvidos pela mesma conclusão: *Este é o verdadeiro submundo, onde a vida humana vale menos que capim.*

— Naquele grupo de cento e vinte e cinco pessoas, não havia ninguém que, assim como a senhora, estivesse ali contra a vontade? — perguntou Totu.

— A maioria era exatamente como eu. Crescemos eliminando nossos próprios pares e vigiando as costas para não sermos mortos. Aquela gente nunca foi minha verdadeira família; o jovem mestre é a minha única família — respondeu a Irmã Mei, cujas palavras fluíam com redobrado entusiasmo sempre que o assunto era o patrão. — Foi só depois de segui-lo que compreendi o quanto este mundo é complexo e belo, indo muito além de matar e ser morta.

Um sorriso iluminou o rosto de Rosa, como se revivesse um passado distante.
— Na verdade, o jovem mestre nunca quis ser um chefão do crime; o sonho dele era tornar-se acadêmico e explorador.

Na escuridão da ferrovia subterrânea, o ambiente provou-se perfeito para evocar lembranças. Por alguns instantes, a Irmã Mei afastou os conflitos do submundo para refugiar-se em um passado acolhedor — o único lugar onde realmente desejava habitar. Leon Aicks, o jovem mestre, compartilhava com ela a impossibilidade de escolher o próprio berço, mas possuía a coragem indômita de enfrentar forças intransponíveis. Essa valentia exercia um magnetismo irresistível sobre ela, merecendo toda a sua devoção.