Capítulo 37: A Chuva do Abismo
Sob a chuva torrencial de uma noite nas montanhas, a escuridão envolvia o mundo. Fileiras de faróis de veículos serpenteavam pela estrada que contornava a encosta, assemelhando-se a cordões de luzes festivas. De fato, hoje era um dia digno de celebração. O clima inclemente não afetava em nada o humor de Dite. Vitorioso e triunfante, ele estava sentado em seu veículo particular, saboreando um vinho de excelente safra, com os cantos da boca curvados em um sorriso impossível de conter. Para ele, o trovão que ecoava incessantemente soava como o estrondo de salvas de artilharia.
Embora não tivesse capturado Monge, a grande vitória na Batalha do Altar do Destino consolidou o status de Dite no submundo pelas próximas décadas. A família Sako jamais teria condições de controlá-lo novamente. Pelo contrário, temia-se que, a partir de agora, fosse Monge quem teria que observar as vontades de Dite. "Ou talvez... o Rei dos Cães queira devorar a enfraquecida família Sako. Será que devo ajudar? Hehehe, será que devo ligar para Hemich e transmitir um pouco da minha experiência? Hahahaha!" Dite estava tão eufórico que quase perdeu a noção da realidade.
O que mais o enchia de orgulho era que, após esta batalha, as gangues da família Raposa de Prata que observavam a situação à distância, recusando-se a se curvar, finalmente se renderiam. Sua posição como chefe de família estava, enfim, sólida como uma rocha. Dite, que antes enfrentava uma situação difícil, cercado por inimigos poderosos, havia realizado uma reviravolta milagrosa; como não poderia estar radiante?
"Creeeec!" O motorista freou bruscamente, fazendo com que metade do vinho de Dite transbordasse.
"O que aconteceu?", perguntou Dite.
"O vento está muito forte, derrubou uma árvore grande na estrada", respondeu o soldado no veículo de escolta, via rádio.
"Quanto tempo para liberar?", perguntou Dite.
"A árvore é enorme, calculo que levará uma ou duas horas."
"Como pode demorar tanto? Explodam isso!", o bom humor de Dite foi arruinado por uma simples árvore.
"Sim! Vamos preparar os explosivos agora mesmo!", respondeu o soldado.
"Espere!", Dite ainda não estava completamente fora de si. "Não explodam, isso danificará a estrada. Deem meia-volta!"
O comboio ainda estava dentro do território de Tune e Dite não queria perder tempo. Se a estrada fosse danificada, seriam necessárias horas para preenchê-la com cascalho.
"Deem meia-volta e mudem a rota", ordenou Dite.
O veículo de Dite estava na parte da frente do comboio, com cerca de doze carros abrindo caminho; a maior parte dos outros veículos vinha atrás. Agora, a retaguarda tornou-se a frente, e todos os veículos manobraram no local. Mal haviam avançado um pouco, e os carros pararam novamente.
"O que foi agora?", Dite estava impaciente. O rádio chiava; o sinal estava ruim. Um soldado bateu no vidro do veículo particular.
"Relatório, Chefe! As árvores à frente também caíram e bloquearam os carros que vêm atrás de nós."
"Faça os carros da frente pararem e envie homens para limpar a passagem", ordenou Dite.
"Não conseguimos contato, o sinal está ruim. Eles se afastaram lentamente, não conseguimos alcançá-los correndo nem eles ouvem as buzinas", respondeu o soldado.
Dite percebeu subitamente que algo estava errado. Bloqueados na frente e atrás, com o sinal interferido... era uma emboscada! "Rápido! Preparem-se para o combate!", gritou Dite. O soldado saiu batendo nas portas dos veículos para transmitir a ordem. Muitos soldados desembarcaram imediatamente, armas em punho, observando ao redor. Cerca de um quinto dos veículos do comboio estava preso entre os dois grupos de árvores caídas.
Na escuridão da chuva, não se via uma alma. Aquele clima era igual para todos; ninguém via ninguém, e montar uma emboscada era extremamente difícil. Além disso, o dono daquele território, Monge Sako, já havia sido derrotado. Mesmo que ele tivesse tropas de reserva, não ousaria perseguir a força principal da Raposa de Prata. Dite ficou tenso por um momento, mas logo achou que estava sendo cauteloso demais.
"Será que foi coincidência as árvores caírem?", Dite varreu a área com um binóculo de visão noturna; nada de anormal. Emboscadas exigiam pegar o inimigo de surpresa; quem esperaria o inimigo se posicionar para atacar? Minutos se passaram e, além do som do vento e da chuva, nada mais se ouvia.
Dite suspirou aliviado e estava prestes a voltar para o carro. Um soldado, achando ter visto algo, começou a disparar contra a encosta ao lado da estrada. Os outros seguiram o exemplo.
"Pá-pá-pá, pá-pá-pá!" Os homens de Dite dispararam por um bom tempo, mas não houve fogo de retorno da encosta.
Os tiros cessaram gradualmente. "Ei! Você viu alguém antes de atirar?!", repreendeu um oficial.
Dite, que já havia se escondido no carro, saiu novamente e ergueu os binóculos para a encosta. Não havia ninguém. No topo, havia uma fileira de pedras empilhadas — uma pedra maior embaixo e uma menor em cima — que, à distância, pareciam cabeças humanas. Os soldados não tinham equipamentos de visão noturna e, nervosos, cometeram um erro; não havia nada de estranho nisso.
"Não fiquem nervosos, são apenas pedras, não sei quem...", Dite mal terminou a frase quando, de fato, avistou um vulto. Pelo menos... aquilo definitivamente não era uma pedra. Mas, sob a chuva forte, era difícil ver com clareza; talvez fosse uma pessoa, talvez um marco na estrada. Como poderia haver apenas uma pessoa em uma emboscada, parada ali feito uma boba?
"Clack!" Um relâmpago cortou o céu, iluminando brevemente a cena, e o vulto revelou um rosto belo. A chuva molhava os longos cabelos dourados, escorrendo pelas curvas graciosas de seu corpo. Contudo, para Dite, aquele rosto era mais aterrorizante do que qualquer demônio do abismo — era o rosto de Yuvia. Com o brilho momentâneo, os olhos de Yuvia lançaram um olhar horripilante que atravessou a escuridão, perfurou as lentes dos binóculos e cravou-se na mente de Dite. Aqueles olhos demoníacos vieram buscar sua alma!
O olhar carregava o frio do abismo, fazendo os pelos de Dite se arrepiarem. Ele a perseguira incansavelmente e só desistira por não ter forças para atacar o Castelo de Aikes. Mas, naquela noite, ao encarar Yuvia sozinha na chuva, Dite tremeu por inteiro, tomado pelo medo. Ele se virou imediatamente para correr em direção ao carro, mas, após um único passo, seu ombro esquerdo foi atingido por uma flecha de água, estilhaçando sua escápula.
Dite não era um homem comum. Cambaleando, ele suportou a dor excruciante e, arrastando-se, entrou no carro. O medo lhe deu uma velocidade maior do que o habitual. Assim que se escondeu, um clarão ofuscante de relâmpagos caiu do céu; durou apenas um instante, mas foi o suficiente para atordoar todos os homens na encosta. Os soldados isolados, estivessem dentro ou fora dos veículos, perderam a consciência.
Apenas o veículo particular de Dite era robusto o suficiente; o teto soltava fumaça devido ao raio, mas ele ainda funcionava. O carro manobrou para descer em direção ao rio, abaixo da encosta. Antes mesmo de sair do asfalto, os pneus foram estourados por flechas de água, mas o veículo continuou, por inércia, caindo quase verticalmente pela colina.
Na encosta, Lan Ling segurava o "Pássaro Assustado de Feihong" (o arco divino ancestral presenteado pela Irmã Mei), mirando no veículo. Yuvia levantou a mão, impedindo-a: "Não é preciso. Quero que ele sinta o gosto de ser caçado." Dito isto, desceu a encosta. Totu quis segui-la, mas Yuvia olhou para trás e disse: "Não venha, resolverei isso sozinha."
O carro de Dite desapareceu rapidamente na chuva noturna. O comboio intacto na estrada permanecia estranhamente silencioso. Exceto pelo som das gotas de chuva batendo nas carrocerias, todos pareciam estar dormindo; alguns, com o pescoço esticado e o corpo tremendo levemente, pareciam ter pesadelos.
Yuvia desceu a encosta e, observando os inimigos caídos em todas as direções, caminhou até um deles. Aproximou-se e agachou-se para ver seu rosto. Ela o conhecia. Chamava-se Laim, o líder da família "Tukain" e um antigo subordinado de seu pai. Yuvia lembrava-se de quando era pequena; esse homem sempre ia à sua casa reportar o trabalho, sempre muito solícito.
Laim estava deitado de lado, dormindo profundamente como um cão velho. Havia muitos desses "cães fiéis" sob o comando de José. E foram eles que roeram os ossos de toda a família de Yuvia para encherem suas próprias barrigas. Dite era apenas um deles. Se Laim pudesse acordar naquele momento, certamente derramaria lágrimas e muco, jurando o quanto fora impotente, o quanto se arrependia e o quanto desejava voltar a servir a Yuvia.
No entanto, ele nunca teria a chance de acordar. Yuvia estendeu a mão direita e, com um "clack", quebrou seu pescoço. O movimento foi fácil e sereno, como se colhesse uma flor silvestre do chão. Ela caminhou até outro homem, agachou-se e olhou por um segundo. Não era seu guarda-costas pessoal, Jokin? Ora, veja só, com aquele traje, ele havia sido promovido. Yuvia, sem expressão, estendeu a mão e quebrou seu pescoço.
(Jokin já havia visto Dan Long. O guarda-costas que chamou Dan Long pela primeira vez no Restaurante Fumanlou era ele. No metrô da família Sako, quem usava o casaco amarelo terroso também era ele. Por isso, quando viu Dan Long, ficou muito surpreso, achando que encontrara um colega. Este homem era um espião duplo, servindo tanto aos Sako quanto aos Raposa de Prata; na verdade, não era leal a nenhum dos lados, apenas ao dinheiro.)
Um após o outro, Yuvia, sem pressa, sem expressão, com indiferença e destreza, "clack, clack", quebrou todos os pescoços. As duas árvores derrubadas por Dan Long separavam cerca de trinta veículos, totalizando mais de duzentas pessoas. Yuvia realizava o massacre de forma metódica. Conhecidos ou não, oficiais de alto escalão, guarda-costas comuns, soldados sem nome; não poupou ninguém. Aquela mão mecânica poderosa não demonstrava fadiga nem hesitação.
"Não vai impedi-la?", perguntou Dan Long a Totu. Eles estavam na encosta, observando Yuvia massacrar os inimigos incapazes de reagir. Totu conteve o desejo de correr lá embaixo e disse: "Não, isso é vingança."
"É cruel demais", disse Dan Long. Ele nunca vira uma cena tão aterrorizante, nem nos filmes. Sob a chuva torrencial, as pessoas desmaiadas, após serem mortas, mantinham a mesma postura, mas a vida já fora levada pela chuva. Não se via uma gota de sangue, mas era um inferno.
"Pense no que fizeram com Yuvia", disse Totu, cerrando os dentes. Foi com esse pensamento que ele conseguiu se segurar e não ir lá impedir Yuvia.
Dan Long lembrou-se de quando a resgatou e a viu de perto, deitada na mesa; sentiu um calafrio na espinha. Ele parecia compreender, minimamente, o massacre de Yuvia. Mas... ainda assim, era cruel demais.
"Vamos embora", disse Lan Ling, puxando Dan Long. Totu permaneceu sozinho, observando Yuvia lá embaixo "colhendo flores silvestres". Um relâmpago cortou o céu, e Totu teve a impressão de que a chuva estava vermelha. Era uma alucinação, mas também a realidade.
Quando Yuvia estava quase terminando, alguns dos desmaiados começaram a recuperar a consciência. Mas seus músculos estavam rígidos pela eletricidade, impossibilitando qualquer movimento ou até mesmo um grito. Caídos na lama, observavam Yuvia quebrando pescoços à distância, aproximando-se lentamente, começando a quebrar o pescoço de quem estava ao lado. A Morte caminhava, o fim se aproximava; eles viam, com os próprios olhos, os portões do inferno se abrirem.
"Uh... uh...", alguém tentou emitir um som com dificuldade. Queria falar, mas a língua estava rígida. Queria rastejar para fugir, mas o corpo apenas tremia. A morte chegou; aquele rosto belo inclinou-se. Era a vez dele. O medo fez o rosto do homem contrair-se, e a cicatriz que ele tinha tornou-se vermelho-escura devido à agitação.
"Clack."
Yuvia não conhecia o homem da cicatriz. E, a partir dali, nunca teria a oportunidade de conhecer.