Capítulo 142: O enviado dos céus
Cui Erkuazi lutava com os seus irmãos contra os pequenos capachos japoneses, preferindo a morte honrosa à rendição vergonhosa. Juravam que, mesmo se tombarsem em batalha, não deixariam os inimigos terem facilidade...
O bandoleiro Hu Fei e os outros dois, após despedirem-se de Meng Xiaoyu e garantirem que eles haviam saído da cidade em segurança por um caminho secundário, dirigiram-se para as proximidades da Ponte da Porta Leste. Hu Fei encontrou um ponto de franco-atirador excelente e, levando consigo Zhao Hu e Wang Youming, subiu até lá.
Esse posto de tiro situava-se numa antiga igreja de estilo ocidental, coroada por uma torre que possuía aberturas ornamentadas e vazadas nas paredes, servindo perfeitamente como seteiras. Tal posição em nada ficava a dever a uma fortificação militar.
Nesse momento, ao observar a situação em que Cui Erkuazi e os seus homens se encontravam, Hu Fei compreendeu o que se passava. Tratava-se de uma armadilha urdida pelos japoneses. Ele já achava estranho como, durante aquele período, uma imensa tropa inimiga conseguira entrar na cidade do condado de Wuyi sem que desse por isso, desaparecendo como se nunca ali estivesse. Quando ouvira a notícia através de Meng Xiaoyu, ainda ponderara sobre as intenções daquele movimento, e afinal tudo culminava ali.
Com a chegada do grosso das forças japonesas, estas não tinham partido imediatamente para o ataque à Montanha do Tigre Negro em busca de vingança. Hu Fei deduziu que a intenção do oficial japonês Inoue fora certamente a de aguardar que aqueles que combatiam na Ponte da Porta Leste caíssem voluntariamente na armadilha.
Isso também explicava por que motivo a guarda da prisão do condado se tornara tão vulnerável logo após a libertação de Zhang Wu. Provavelmente, os guardas tinham sido transferidos com antecedência para atacar a Ponte da Porta Leste. Hu Fei suspeitava inclusive de que os valentes combatentes que agora enfrentavam os japoneses já estivessem a ser vigiados desde o momento em que puseram os pés na cidade, encontrando-se cada passo que davam sob a mira inimiga.
Enquanto pensava nisso, Hu Fei sentiu uma profunda admiração pela astúcia dos japoneses, seguida de uma súbita onda de fúria. Pediu a Wang Youming que segurasse os binóculos para o assistir como observador, ordenou a Zhao Hu que ficasse de sentinela com a metralhadora leve tipo 11, enquanto ele próprio, abraçado à sua carabina 98K, mirava os soldados japoneses e os fantoches que combatiam os heróis na ponte.
Estrondo! Estrondo!
De repente, dois projéteis voaram pelos ares. Cui Erkuazi sobressaltou-se e gritou a plenos pulmões:
— Cuidado! Há granadas!
Logo a seguir, duas explosões ecoaram perto deles. Aproveitando os muros das casas nos becos como cobertura para combater os japoneses, eles já estavam em desvantagem; com o uso de lança-granadas por parte do inimigo, tornava-se impossível encontrar abrigo. No local da derrocada, dois irmãos foram arremessados pela força da granada e morreram instantaneamente. Cui Erkuazi enfureceu-se:
— Seus malditos japoneses, vou desgraçar-vos! — Enquanto falava, ao erguer o tronco, deparou-se com uma rajada de tiros zunindo. Eram disparos da metralhadora pesada Tipo 92 do inimigo, impedindo-o de avançar e abrindo um corte profundo no seu braço.
— Droga, o poder de fogo destes malditos é demasiado intenso! Irmãos, arranjem uma maneira de entrar nas casas! — gritou Cui Erkuazi aos companheiros. Em combate urbano, encurralados por ambos os lados, já estavam numa posição muito desfavorável. Agora, com a superioridade armamentista do inimigo, para não sucumbirem de forma tão humilhante, Cui Erkuazi viu-se forçado a tomar esta medida drástica. Era uma solução desesperada porque, uma vez entrados nas casas, perante uma força inimiga dezenas de vezes superior, ficariam cercados sem escapatória e condenados à morte certa.
No entanto, por outro lado, essa tática anularia a eficácia dos lança-granadas inimigos e, usando as paredes das habitações como parapeito, conseguiriam abater mais alguns japoneses, o que já compensaria o sacrifício!
— Irmão Cui, cuidado... — avisou subitamente um dos companheiros ao lado.
Pois, no exacto instante em que Cui Erkuazi tentava erguer-se para disparar alguns tiros, aquele homem reparara que o soldado japonês ao longe apontava o lança-granada precisamente para a posição de Cui Erkuazi...
Cui Erkuazi sentiu um calafrio na espinha. Encostado à base da parede, se avançasse seria abatido a tiro pelos japoneses, mas atrás de si erguia-se uma muralha sólida; não havia para onde recuar. Gotas de suor frio brotaram-lhe na testa e compreendeu que desta vez estava perdido. *"Droga, parece que o Céu quer o meu fim! Paciência, já matei japoneses em bom número, o que fiz chega e sobra; na pior das hipóteses, daqui a dezoito anos serei outro homem de bem..."*
Estrondo!
Em seguida, ouviu-se uma forte explosão.
Cui Erkuazi ficou paralisado e todos os irmãos estupefactos. Afinal, quem tinha sido atingido não fora Cui Erkuazi; não só ele continuava vivo, como do outro lado os dois artilheiros japoneses tinham sido desintegrados pelas granadas dos seus próprios engenhos.
O que se passara? Cui Erkuazi estava atónito. Pouco antes, sentira-se totalmente perdido, acreditando que a morte era inevitável, mas então...
— Como é possível? — murmurou um dos irmãos, espreitando cautelosamente e vendo a cabeça do operador da metralhadora pesada Tipo 92 explodir numa nuvem de sangue. Todos ficaram sem reação.
— Irmão Cui, há alguém a ajudar-nos! — exclamou outro companheiro.
Nesse mesmo instante, mais um soldado nipónico que tentava assumir o controlo daquela metralhadora foi fulminado com um tiro certeiro na cabeça. Vendo aquilo, os ânimos exaltaram-se entre os homens. Cui Erkuazi, claro está, também o notara. Sentindo que o fogo inimigo abrandara consideravelmente, ergueu-se e, desferindo dois disparos secos que eliminaram outros tantos japoneses, desatou a rir a bandeiras gastas:
— Hahahaha! Irmãos, até o Céu se recusou a tolerar isto e enviou alguém para nos dar cobertura secreta! Hahahaha, matem, mas matem sem piedade todos estes cães! Mostrem aos japoneses o preço de nos armarem uma cilada!
— Seus malditos, recebam o tiro do vosso avô!
— Vou dar-vos um estrondo inesquecível! — gritou um dos homens, arremessando de seguida uma granada de mão...
— Velho Hu, há um japonês com uma metralhadora leve à esquerda!
Mal a voz de Wang Youming silenciou, viu-se o cano da arma de Hu Fei erguer-se num sobressalto e o atirador inimigo visível nos binóculos tombou imediatamente, inerte no solo.
— Mais dez metros para a esquerda, há outro! — gritou Wang Youming.
Hu Fei deslocou a mira e, com um ligeiro toque no gatilho... Logo a seguir:
— Excelente, tiro certeiro! É assim mesmo que se faz, despachem estes filhos de cão! — exclamou Wang Youming, tomado pela euforia.
Dali possuíam uma visibilidade perfeita, uma ocultação absoluta e uma distância considerável do campo de batalha. Além disso, graças ao silenciador acoplado à arma de Hu Fei, ele ceifava as vidas dos soldados japoneses e fantoches exatamente como bem entendia, sem que o inimigo conseguisse sequer detetar a sua presença.
Mais ainda, Hu Fei focava-se exclusivamente nos alvos de maior patente e relevo. Vários metralhadores e operadores de lança-granadas inimigos tinham sido eliminados por ele. Aquele armamento pesado tornara-se num verdadeiro símbolo de mau agouro; quem ousasse aproximar-se para o manusear transformava-se instantaneamente num fantasma sob a mira de Hu Fei. Num ápice, os soldados nipónicos e os fantoches foram tomados pelo pânico, recusando-se rotundamente a tocar naqueles equipamentos. Vários oficiais inimigos também tombaram às mãos de Hu Fei. Por conseguinte, embora os japoneses prosseguissem com o assalto, a sua potência de fogo já decaíra drasticamente.
Observando Cui Erkuazi e os seus homens a recuarem para o interior das habitações situadas em ambos os lados do beco, os cantos dos lábios de Hu Fei curvaram-se num sorriso enquanto apontava para o próximo alvo.