Capítulo 138: Vassalos de Gerações
A madrugada profunda clareava gradualmente. Quando a alvorada estava prestes a surgir, tingindo o céu de um tom cinza-esbranquiçado, Gin retornou com os subordinados encarregados do saque, trazendo consigo os despojos de guerra.
A batalha e a pilhagem lhes haviam tomado a noite inteira.
À borda da cratera, alinhavam-se diversas caixas contendo os espólios saqueados. Tecidos, medicamentos, artefatos de ferro, mantimentos e água eram essenciais; eles não temiam saquear em excesso, pois, após tal investida, um banquete certamente seria realizado, o que exigiria uma vasta quantidade de provisões.
Além desses itens indispensáveis, o restante consistia em Berries e tesouros. Do outro lado das grandes caixas, repousavam alguns baús repletos de Berries empilhadas, juntamente com um baú contendo moedas e barras de ouro.
Sager sentou-se sobre uma rocha colossal, lançou um olhar de relance para o baú de moedas de ouro que estava longe de transbordar e arqueou as sobrancelhas.
— Apenas isso?
Lily, postada diante dele com uma lista nas mãos, respondeu:
— Há bastantes nobres e comerciantes ricos na cidade real, mas a maioria utiliza apenas Berries, sendo raros aqueles que acumulam moedas de ouro. Além disso...
Ela hesitou por um momento antes de continuar:
— Cento e vinte e seis dos nossos homens morreram no combate contra os soldados remanescentes, e mais de duzentos ficaram feridos.
Ao ouvirem tais palavras, Gin e Bellamy, ali perto, inclinaram a cabeça em sinal de vergonha.
O lorde Sager havia liquidado mais da metade dos inimigos, e os soldados restantes, confrontando-os, não passavam de dois ou três para cada um, contando ainda com o reforço de combatentes tão hábeis quanto eles; contudo, as baixas ainda haviam sido consideráveis.
— Hm... o inimigo também era considerado de elite, a culpa não é de vocês — disse Sager, assentindo com a cabeça.
Os soldados do Reino de Anu possuíam, de fato, um vigor notável. Afinal, eram selecionados ano após ano naquele reino estéril e desprovido de tudo, submetidos a rigorosos treinamentos nas pedreiras, não devendo em nada aos piratas quando postados em comparação.
Se não fosse pela participação de combatentes ligeiramente superiores como Gin e Bellamy, os quinhentos piratas dificilmente teriam triunfado sobre aqueles soldados. Uma proporção de baixas como essa era, portanto, aceitável.
— Ora, venham comer um pouco do desjejum para recuperar as forças.
À beira da cratera, os subordinados haviam arranjado fogões e caldeirões de onde subia um vapor denso. Marika, por sua vez, serviu uma tigela grande de caldo de carne com macarrão e a entregou a Sager.
Os demais correram obedientemente até os fogões, aglomerando-se para encher suas tigelas com a sopa cozida, engolindo-a com voracidade.
Eles haviam combatido quase a noite inteira, de modo que suas energias físicas estavam naturalmente debilitadas. Além disso, precisariam entrar em ação logo mais, deslocando-se dali para o Porto Branco a fim de continuar os saques; logo, toda energia que pudessem repor era bem-vinda.
Segurando a tigela fumegante de caldo com macarrão, Sager ponderou por um instante e voltou o olhar para o outro lado.
Bem no centro daquela cratera, diante do abismo que se abria como uma profundeza insondável, encontrava-se um grupo de homens com o torso nu e trajando apenas calças de armadura de pedra, acompanhados por mulheres cujos corpos eram cingidos por faixas de pedra ao redor do peito e dos quadris.
Independentemente do sexo, todos ostentavam alturas próximas a dois metros. Embora tivessem cores de cabelo variadas, o restante de sua aparência assemelhava-se à de Las: olhos negros desprovidos por completo da esclera branca, além de linhas verticais negro-douradas que se estendiam desde a sola dos pés até os ombros e o peito.
Nesse momento, eles olhavam em volta de forma desnorteada, fitando ora o céu, ora as construções distantes, ora as vestimentas que aquelas pessoas usavam, até voltarem os olhos para os caldeirões fumegantes postados perto dos fogões. Todos engoliram em seco simultaneamente, exibindo um olhar que mesclava curiosidade, ânsia e timidez.
Sager balançou a cabeça e chamou na direção dos fogões:
— Deem uma porção para eles também!
Os olhos daqueles indivíduos brilharam de imediato e eles correram em disparada. Contudo, em vez de se amontoarem de maneira desordenada como os demais piratas, formaram uma fila com esmerada ordem, servindo-se tigela após tigela.
Mostravam-se curiosos até mesmo em relação às tigelas; imitando os piratas após receberem o caldo de carne, seguravam os recipientes com ambas as mãos, examinando-os como macacos antes de provarem uma garfada com extrema cautela, usando colheres e garfos. Bastou uma única garfada para que seus olhos reluzissem como pedras preciosas negras.
Um homem de aparência mais maturada virou-se para Sager e exclamou, estupefato:
— Senhor! Isto é deliciosíssimo!
— Então comam bastante! — Sager sibilou entre os dentes, lançando-lhes um olhar carrancudo.
Aquelas pessoas pertenciam à raça dos majins, os mesmos seres que Las, todos emergidos daquele subterrâneo. Não havia crianças entre eles, apenas adultos; o mais jovem contava dezesseis anos, e o mais velho, quarenta, o que correspondia à juventude naquele vasto mar.
Tendo atravessado trezentos anos de reprodução nas profundezas da terra, aqueles majins finalmente haviam ascendido à superfície, impulsionados pelo anseio geracional de alcançar a luz do dia.
De início, Sager até se alegrara; afinal, mesmo que aqueles majins estivessem praticamente isolados do mundo exterior, isso pouco importava.
Havia inúmeros lugares desconectados do mundo; mesmo nos quatro mares, existiam ilhas desconhecidas que não mantinham contato com o exterior, quanto mais na Grand Line, onde as variações climáticas e as divergências magnéticas tornavam a navegação imensamente árdua.
Quase todas as ilhas da Grand Line operavam de forma isolada, em especial as ilhas de campo magnético intenso, cada qual abrigando sua própria civilização e cronologia. Desse modo, um grupo de majins subterrâneos, inocentes quanto aos assuntos do mundo e curiosos sobre tudo exceto minérios, não constituía um fato estranho ou surpreendente.
Tudo isso era suportável; o que o fizera transitar da alegria à ira fora o fato de não terem trazido ouro!
O suposto país dourado subterrâneo havia sido exaurido quase por completo através de escavações. Houvera muitas minas de ouro em tempos remotos, mas por mais abundantes que fossem, tratavam-se apenas de uma ilha, incapazes de resistir a trezentos anos contínuos de exploração.
Eles haviam penetrado a camadas extremamente profundas; além daquele ponto, tampouco suportariam a pressão, e quanto a seres humanos normais... era ainda mais impossível que alcançassem a zona em que abriram túneis.
Poder-se-ia dizer que, ao longo de trezentos anos, os veios auríferos ocultos na ilha haviam sido extraídos em sua quase totalidade. Talvez, mediante uma busca minuciosa, ainda se encontrassem minérios de ouro, mas o tempo despendido para tal não se mediria em dias.
O país do ouro fora real... trezentos anos atrás.
O país do ouro era uma farsa... maldito seja, exatamente no presente!
Sager nutria grandes expectativas, mas aquelas pessoas lhe informavam que o ouro havia sumido.
Se soubesse que tal situação ocorreria, deveria ter despendido todas as suas forças para exterminar Grani logo de início, poupando-se do desglose de vê-lo transformar-se em tal "homem de diamante amarelo" e fazendo desaparecer aquela pilha colossal de moedas de ouro!
— É realmente tão pouco assim? Não procuraram com mais atenção? Talvez o tesouro da família real esteja escondido em algum lugar, como a tumba em Alabasta.
As palavras de Sager fizeram Gin enxugar o suor frio da testa. Não ousando encarar o olhar de Sager, permaneceu de cabeça baixa e em silêncio.
— Mesmo que houvesse, já não há tempo — ponderou Lily, balançando a cabeça. — O Reino de Anu não é exatamente pequeno. Eliminamos o rei e causamos um alvoroço imenso na cidade real; com certeza os cidadãos já notificaram os fuzileiros navais, e não poderemos permanecer aqui por muito tempo.
Deixando de lado o fato de que a extensão territorial de Anu não era desprezível e que lhes seria impossível realizar uma busca minuciosa ali, ademais... as tumbas reais habitualmente se situavam nas proximidades da cidade real local, com algumas erguendo-se sob o próprio castelo.
Sager havia estilhaçado um terço da área da cidade real; se é que existia uma tumba, ela fora reduzida a pó.
— De fato. E, além do mais, não viemos de mãos vazias — concordou Hawkins, lançando um olhar a Las, que se misturava à raça dos majins. — Esta tribo de majins constitui um excelente grupo de subordinados, e eles o respeitam profundamente, Sager.
Segundo a linhagem transmitida de geração em geração entre os próprios majins, tais indivíduos possuíam o sangue dos gigantes ancestrais.
Os gigantes ancestrais também eram chamados de "majins" nos mares, mas, ao contrário da atual raça de majins, aqueles eram gigantes ancestrais autênticos, enquanto os majins contemporâneos detinham apenas resquícios de tal linhagem.
Tal herança lhes conferia uma força descomunal e uma compleição física formidável. Ademais, Sager percebera que os corpos dos majins eram extremamente resilientes; foi justamente graças a essa robustez física que conseguiram se adaptar a qualquer ambiente.
Corpos como aqueles eram perfeitos para o cultivo das Seis Artes, permitindo inclusive o domínio completo delas.
Eram, de fato, ótimos subordinados.
O único senão era a quantidade limitada.
Lily havia contabilizado anteriormente um total de trezentos e cinco indivíduos; segundo o relato dos próprios majins, aquele grupo reunia todos os sobreviventes remanescentes de sua raça.
Devido ao recrudescimento das marés, não apenas as passagens escavadas rumo à superfície se rompiam, mas as minas dos estratos inferiores também desabavam. Em tais ocasiões, além de prantearem o desaparecimento do fruto de seus esforços, eles se congregavam à espera de que o refluxo se completasse.
Séculos atrás, a população de majins fora consideravelmente numerosa. Contudo, como havia muitas minas de ouro no subsolo naquela época, eles trocavam ouro por comida e mantimentos com os ancestrais de Grani após ficarem soterrados. Com o esgotamento gradual das minas, os suprimentos obtidos diminuíram, o que reduziu paulatinamente o número de majins.
Até o momento presente, aqueles trezentos e poucos indivíduos subsistiam buscando minas de ouro por todos os meios possíveis para garantir a sobrevivência. Se não tivessem vindo à tona, talvez, dentro de poucos anos, a raça dos majins como um todo houvesse desaparecido.
Sager supunha que aquele lixo de diamante amarelo provavelmente desejava espremer a última gota de utilidade deles para depois vê-los desaparecer, sepultando assim para sempre a verdade acerca daquele reino.
— Eles sempre me pertenceram!
Sager revirou os olhos para Hawkins.
— Conquistei o país do ouro; como súditos do país do ouro e após eu tê-los resgatado, eles devem ser considerados minha propriedade! Propriedade privada! Você me fala em espólios usando a minha própria propriedade? Que espécie de espólio é esse?!
Ao ouvirem tais palavras, todos os majins ajoelharam-se em um único joelho. O majin mais velho que falara anteriormente proferiu com solenidade:
— Nossos ancestrais disseram que aquele que nos conduzir rumo à luz seria reverenciado como nosso senhor. Senhor, vós e vossa descendência sois, a partir de hoje, os senhores de nossa raça de majins por todas as gerações!
— Ouçam, ouçam! — Sager apontou para eles. — Eles próprios reconhecem!
Nos mares, juramentos não eram feitos levianamente, em especial juramentos coletivos daquela natureza, cuja palavra tinha o peso exato do que era proferido.
Isso diferia dos piratas, que podiam abandonar um navio a qualquer momento. Os piratas minimamente ortodoxos exigiam a anuência do capitão, embora em muitos casos, se quisessem desertar, o capitão nem sequer conseguisse localizá-los.
Na realidade, era provável que o próprio capitão desconhecesse se alguém faltava a bordo; o mesmo ocorria com frotas piratas de maior envergadura.
Tomando por exemplo o navio Estrela da Morte e seus cerca de mil tripulantes, se alguns fugissem de fato, o próprio Sager jamais saberia.
Os oficiais constituíam a espinha dorsal de uma tripulação pirata; contudo, por mais leal que fosse um oficial, sua fidelidade apenas garantia a lealdade de sua própria vida, sendo incapaz de assegurar que seus descendentes também servissem à causa.
Sager não era um rei e tampouco possuía linhagem nobre; naquele mundo onde o conceito de linhagem se enraizara profundamente, alguém sem ancestralidade nobre não passava de nada, sem encontrar reconhecimento de espécie alguma. Mesmo quando a realeza sofria rebeliões, os plebeus vitoriosos frequentemente tentavam, com longas pregações, convencer o monarca reduzido a prisioneiro a refletir sobre seus erros.
A lealdade geracional jurada por aqueles majins revestia Sager, de maneira invisível, com uma coroa.
Os olhos de Hawkins revelaram um espanto profundo:
— Vassalos hereditários?
— Oh! Tal qual a antiga lenda de nossa tribo, que reverencia a família Kozuki do País de Wano, miau! Nós, da tribo dos visons, fomos supostamente vassalos da família Kozuki, mas eu pessoalmente não reconheço isso, pois nasci e cresci no Mar do Norte, miau! — exclamou um gato negro bipedal cujos olhos faiscavam de entusiasmo.
Tratava-se, de fato, de um gato negro capaz de manter-se em pé e falar a língua humana.
Seu nome era Fausto, membro da antiga tripulação pirata de Hawkins e, assim como o pirata com três tranças na cabeça, um dos subordinados de confiança de Hawkins.
Contudo, não possuía a habilidade de nenhuma Fruta do Diabo; era puramente um gato.
Ao vê-lo pela primeira vez, Sager acreditara tratar-se de algum indivíduo com poderes de Zoan, vindo a descobrir posteriormente que pertencia à tribo dos visons de Zou.
Todavia, tendo vagado para o Mar do Norte desde a infância, nutria apego nulo pela família Kozuki.
Ainda assim, era uma figura querida a bordo; ao menos Renitia apreciava divertir-se com ele, agitando frequentemente uma varinha com penas para provocar suas reações.
— Essa frase soa bastante agradável aos ouvidos — Sager sorriu e ponderou: — Como senhor de terras, é natural possuir dependência pessoal.
Aqueles indivíduos eram vassalos hereditários.
Isso superava em muito a relação de subordinação típica dos piratas!
Enquanto aquela gente pudesse continuar a se multiplicar, Sager e seus descendentes contariam com servidores dedicados de agora em diante.
Ao pensar nisso, o aborrecimento por não ter obtido o ouro dissipou-se em grande parte.
Com trezentas pessoas, a Estrela da Morte ainda dispunha de espaço livre; a lotação máxima de mil e quinhentos tripulantes ainda estava distante, havendo folga suficiente.
— Comam e ponham-se a caminho. Rumo ao Porto Branco; lá vocês trocarão essas roupas de pedra. Que figura faríamos se parecesse que eu, Sager, maltrato meus subordinados?
Sager esvaziou a tigela de caldo de uma vez, atirou-a para o lado e abriu os braços para a multidão:
— Pessoal, em movimento!
A cidade real já fora saqueada quase por completo, e Sager confiava em Gin para liderar a tropa. Uma vez iniciada a acumulação de espólios, significava que os ricos haviam sido despojados; prolongar a estadia não traria lucros adicionais e facilitaria que os fuzileiros navais se preparassem, tornando imperativa uma vitória rápida e decisiva.
Sager ainda esperava obter uma Fruta do Diabo...
Mas, após aguardar um bom tempo, concluiu que Grani parecia não ter parentes, parecendo ser um indivíduo solitário, o que tornava inexistente a transmissão hereditária de tal fruto.
Como o próprio Grani fora reduzido a estilhaços, não restava a menor possibilidade de sobrevivência, e a capacidade sobrenatural contida em seu corpo decerto se dissipara havia muito.
Era uma pena perder a Fruta Fuwa-Fuwa... ou melhor, a Fruta Mero-Mero... enfim, aquela fruta derretedora. O poder em si não era mau; embora exigisse o despertar para fundir-se a fortificações, no cômputo geral não era desprezível. Se estivesse vivo, Sager teria querido capturá-lo para entregá-lo a Teach e obter um fruto em troca.
— Da próxima vez que encontrar um usuário de habilidades, esforçar-me-ei para não espancá-lo até a morte.
Sager balançou a cabeça, marchou para fora daquela cratera e aguardou que todos concluíssem a refeição e recolhessem os espólios para avançar rumo ao Porto Branco.
Na vasta cidade real, ruínas de construções estilhaçadas espalhavam-se por todas as direções próximas ao centro, onde uma colossal cavidade se abrira na própria zona nevrálgica.
A aurora ascendia, deixando para trás apenas um cenário de total devastação.