Capítulo Cento e Quarenta e Nove: A Busca

Diário da Busca pelo Dragão Veterinário 2478 palavras 2026-03-25 12:34:48

Coloquei a bagagem no chão e fui direto cumprimentá-los.

— Olá a todos, meu chamo Zhuge Qianlong e sou o novo colega de quarto de vocês.

— Quem tiver os pertences na cama de cima, por favor, retire-os.

Gritei uma vez, mas ninguém me deu a menor atenção.

Três deles, de constituição franzina e aparência mais amigável, levantaram os olhos e cruzaram o olhar comigo.

Os outros dois pareciam uma dupla cômica: um era baixinho e gordo, e o outro, magro e alto.

Sentados em um canto isolado perto da janela, ambos mexiam em seus celulares.

Dos três restantes, dois sentaram-se propositalmente à frente deles para servir de escudo, enquanto o último ficou de pé na porta fazendo guarda.

Assim que o instrutor entrara, eles haviam guardado os celulares rapidamente.

Mas, assim que ele saíra, voltaram a ficar agarrados aos aparelhos.

Ficava evidente que esses dois eram os valentões do dormitório.

Como ninguém me respondeu, tirei as coisas por conta própria, coloquei meu fichário de cama ali em cima e me preparei para arrumar o leito.

Zhao Hongyu havia morrido há pouco mais de um mês e fora enterrada em algum lugar daquela ilha.

Sob a influência da Lâmpada da Constelação que Renova a Vida, eu não podia usar feitiços para encontrar o cadáver, restando-me apenas investigá-lo em segredo junto com Mo Fei.

Antes que eu terminasse de arrumar minhas coisas, o gordo que jogava no celular largou o aparelho repentinamente e disse com a cara fechada:

— Quem mandou você tirar as coisas daí?

— Este é o meu lugar, preciso colocar minhas coisas.

Recém-chegado, eu não queria arrumar confusão, então disse educadamente:

— Onde você acha melhor colocar a mala? Eu a ajudo a mudar de lugar.

— Quem disse, porra, que esse lugar é seu? — O gordo levantou-se com uma expressão feroz.

O magricela arregaçou as mangas e, fingindo muita seriedade, disparou:

— De acordo com as nossas regras, novato que chega aqui tem de dormir no chão por três dias!

— Ou então, você pode nos dar um dinheirinho como tributo.

Os dois trocaram um olhar, exibindo sorrisos maliciosos.

Nos olhos dos demais que me fitavam, havia apenas uma expressão de piedade.

Ah, quanto mais desregulada é esse tipo de instituição correcional, mais comuns se tornam os atos de bullying.

Com um suspiro, levantei a mala do chão e caminhei lentamente na direção do gordo.

O gordo abriu um sorriso largo, revelando uma fileira de dentes amarelos.

— E então, vai escolher pagar o tributo ou dormir três dias no chão?

— Eu escolho dar uma surra em você.

Assim que terminei de falar, ergui a mala acima da cabeça e a descarreguei direto no peito do gordo.

— Ai!

Segurando o peito com dor, o gordo caiu no chão e ficou sem conseguir se levantar por um bom tempo.

— Vou te matar, seu filho da puta!

O magricela correu em minha direção com um semblante feroz.

Praticante de artestao há anos para fortalecer o corpo e os ossos, eu não teria o menor trabalho com dez ou vinte vermes como aquele.

No instante em que ele avançou, segurei seu pulso e lhe dei um belo golpe de projeção pelo ombro, mandando-o voar direto para a porta.

Os três restantes olharam uns para os outros em silêncio, aproximaram-se da minha cama e retiraram de lá a bagagem anterior.

Comecei a arrumar minha cama e berrei para a dupla caída no chão:

— Chega de uivar! Eu não peguei pesado, vocês não vão morrer.

Os dois se levantaram do chão, fitando-me com olhos cheios de rancor.

Com a cama quase pronta, disse com tom indiferente:

— Pelo próximo mês, mais ou menos, vocês serão obrigados a convivir comigo.

— É melhor se comportarem, será benéfico para ambos os lados.

Nenhum dos cinco abriu a boca. O magricela que havia sido arremessado retirou-se em silêncio.

Terminados os preparativos, eu me preparava para deitar e descansar um pouco quando a porta foi esbarrada com violência por dois instrutores, um homem e uma mulher.

— Quem foi que bateu nos outros agorinha pouco?!

O gordo, até então em silêncio, recuperou a coragem de repente e apontou para mim furioso:

— Foi ele quem bateu! Eles jogaram a mala!

O magricela também apontou para o próprio braço:

— Instrutor, olha só, meu braço ficou roxo por causa dele!

— E as minhas costas, parecem quebradas de tanto que ele me bateu no chão!

Diante da acusação dos dois,

os outros três abaixavam a cabeça, nenhum ousando dizer uma palavra.

Parecia que já haviam sofrido tanto abuso que perderam toda a coragem.

Pulei da cama:

— Fui eu que bati neles, mas...

— Mas o caralho! Bater nos outros é errado, agachuem-se já!

O instrutor avançou com um chute em direção ao meu peito, mas eu esquivei para o lado.

— Você bate nos outros sem nem averiguar os fatos?!

— Averiguar a mãe que te pariu!

Como o primeiro golpe falhou, o instrutor, tomado pela raiva, sacou um bastão de choque e desferiu golpes contra mim.

Se eu não estivesse investigando um caso, já teria dado um jeito nesse desgraçado!

Contudo, agora eu estava sob o teto alheio e precisava me curvar.

Devido às esquivas, não percebi quando o gordo deu a volta por trás e agarrou meus braços com força.

É preciso admitir que, em certas horas, um peso elevado faz uma enorme diferença.

Com o peito comprimido, fiquei totalmente sem ar.

O bastão de choque atingiu meu peito em cheio e, após uma série de convulsões violentas, meus músculos travaram e meu corpo desabou descontrolado no chão.

— Vou te matar, seu desgraçado!

Tomados pela fúria, o gordo e o magro desferiram uma saraivada de socos e pontapés contra mim.

Eles despejaram toda a raiva acumulada, acertando minhas costas, meu abdômen e minhas nádegas; não eram golpes fatais, mas doíam terrivelmente.

Após a descarga elétrica, meu corpo começou a convulsionar a ponto de eu não conseguir sequer me encolher para me proteger.

Após a surra, o sangue começou a escorrer pouco a pouco pelo meu nariz e pelos cantos da boca.

A instrutora, já sem suportar aquilo, ordenou:

— Parem com isso agora!

Os dois me levantaram. Achei que me ajudariam a deitar na cama, mas, para minha surpresa, arrastaram-me para fora do quarto.

Fui conduzido por eles até o quinto andar do prédio administrativo, entrando na sala de correção.

Eu conhecia aquela sala muito bem.

Ali mesmo, Zhao Hongyu havia sido eletrocutada até a morte.

Naquele momento, era eu quem estava preso a uma cadeira elétrica, com punhos e tornozelos firmemente imobilizados pelos chamados "instrutores", que na verdade não passavam de capangas e seguranças da instituição.

Zumbido...

Bem no meu peito, a caixinha de madeira que guardava a alma de Fusang começou a tremer violentamente.

Provavelmente, Fusang percebera o perigo que eu corria e tentava romper a pressão da Lâmpada da Constelação que Renova a Vida para vir me ajudar.

Comuniquei-me com ela imediatamente através do pensamento:

— Esposa, não se preocupe, estou bem!

— Se você aparecer agora, todo o nosso esforço anterior terá sido em vão!

Fusang aquietou-se. O instrutor masculino estalou os pulsos, abriu um sorriso debochado e disse:

— Garoto, sabe por que você foi levado para a solitária, mesmo sendo uma briga comum?

Encarei-o friamente, mantendo o rosto impassível:

— Porque ele lhe pagou e eu não, estou certo?

O instrutor bateu palmas:

— Inteligente.

— E então, não vai me dar um tributo também?

— Se você se comportar bem, quem sabe eu não interceda por você com Yang Yongxin daqui a pouco, poupando-lhe um bocado de sofrimento físico.

— Já vou avisando: quando o diretor resolve agir, é cem vezes pior do que eu!

Sorri e respondi:

— Quer dinheiro? Ótimo, daqui a pouco eu mando queimar um pouco para você.

Os olhos do instrutor brilharam:

— Quer dizer que vai pedir para sua família me enviar?

— Não, vou mandar queimar com fogo mesmo, porque você está prestes a morrer.

— Seu filho da…!

Com os membros imobilizados, recebi dele um bofetão estrondoso.