Capítulo 142: Cozinhando

Manual do Feiticeiro Amanhã 2332 palavras 2026-04-01 16:41:00

Página (1/3)

— Você realmente não tem medo de perder toda a bolsa de estudos...

Freia balançou a cabeça.

— E não se ache grande coisa. Nem no Café do Chá você conseguiria entrar na categoria mais baixa das garotas do chá. Se quer ganhar dinheiro lá, primeiro teria de pedir um empréstimo para fazer uma transformação estética completa: curvas do corpo, rosto, pelos, lábios e dentes, cheiro, zonas íntimas... Tudo precisaria ser ajustado.

Adela arregalou os olhos, horrorizada.

— É tão assustador assim?

— Deixe-me explicar. — Freia apontou para si mesma. — Se eu fosse trabalhar no Café do Chá, no máximo seria uma especialista de nível Chá Verde, e meu desempenho certamente ficaria entre os mais baixos.

— A competição no Café do Chá também não passou dos limites? Até uma súcubo só consegue ganhar o suficiente para sobreviver!?

— Na verdade, na minha opinião, a competição é ainda pior no Café da Lama. Da próxima vez, venha comigo. Posso apresentar-lhe uma orc mais bonita do que uma súcubo.

— Tudo culpa dos curandeiros! — Adela rangeu os dentes, furiosa. — Hoje em dia, nem uma bela moça totalmente natural como eu consegue mais ganhar dinheiro com o próprio corpo.

— Por isso é preciso estudar direito. Ser maga é a profissão com menos competição. — Freia arrumou a mochila. — O Reino do Vazio não se importa com classificações; só quer saber se você atende aos requisitos.

Adela levantou-se com ela.

— Vamos comer no Saléxis.

Saléxis era um restaurante musical perto da universidade, com preços acessíveis e pratos variados, muito popular entre os estudantes. O estabelecimento também era dividido entre a área do Açúcar Lunar e a área sem Açúcar Lunar, para que ninguém precisasse temer que o cliente ao lado de repente exagerasse no açúcar e começasse a ter convulsões durante a refeição.

— Eu não vou com você.

— Ah, por quê? Eu pago.

— Tenho algo para fazer esta noite.

Adela ficou ligeiramente surpresa.

— Duas noites seguidas no Café da Lama? Você está tão rica assim?

— Não vou ao Café da Lama. — Freia apoiou o queixo na mão. — É algo que não convém contar a você.

Antes de sair de casa naquela manhã, Asher perguntara a Freia sobre o horário de suas aulas e recomendara que voltasse para casa o quanto antes depois que terminasse. Freia também tinha consciência de que estava acobertando um fugitivo, por isso pretendia voltar primeiro para verificar a situação.

Adela pareceu hesitante. Então, como se tivesse se lembrado de algo, agarrou o belo ombro de Freia.

— Você não está apaixonada, está? Não deixe aqueles trabalhadores do Café da Lama enganarem você!

Página (1/3)

Página (2/3)

— Não, claro que não. — Freia sorriu e acenou com a mão. — Já ouviu falar de alguma súcubo enganada por um homem?

Adela pensou por um instante. De fato, desde que conhecera Freia, ela já visitara mais de uma dúzia de Cafés da Lama grandes e pequenos nos arredores da universidade, sem jamais se apegar a um trabalhador em particular. As súcubos eram famosas por serem uma raça de relações passageiras: gostavam muito de alguém antes do acasalamento e passavam a desprezá-lo depois. Apenas pouquíssimos indivíduos conseguiam tornar-se exceções para uma súcubo.

O amor, por natureza, era incompatível com as súcubos. Elas não suportavam manter uma relação íntima e duradoura com a mesma pessoa.

Adela estalou a língua.

— Se você não vai, também não estou com vontade de ir ao Saléxis. Vou comer no bufê do Grande Golpe de Sorte.

O Grande Golpe de Sorte era o cassino mais famoso das redondezas da universidade. Bastava comprar uma determinada quantidade de fichas para desfrutar gratuitamente do bufê. Freia ainda a advertiu:

— Não perca o dinheiro da comida. Não tenho dinheiro para lhe emprestar.

— Que praga! Hoje estou com muita sorte, não me amaldiçoe!

Depois de deixar a sala de aula e separar-se de Adela, Freia rezou em silêncio ao Soberano Supremo da Lua de Sangue, pedindo que protegesse Adela e não a deixasse perder tudo — caso contrário, Adela certamente passaria a comer e beber às suas custas.

Adela era sua melhor amiga na universidade, uma humana de cabelos cor de vinho e olhos verdes. Seu passatempo favorito era jogar. Embora tivesse um vício sério em apostas, isso não era nada incomum entre universitários: praticamente todo estudante acabava se envolvendo com o jogo ou com o sexo. Naturalmente, era ainda mais comum envolver-se com os dois. Já os “homens de madeira”, que não se metiam com nenhum dos dois, eram excluídos e isolados pelos demais.

A proporção de estudantes viciados em Açúcar Lunar, por outro lado, era relativamente baixa. Embora não houvesse nenhuma pesquisa a respeito, todos acreditavam que consumir açúcar reduzia a capacidade de raciocínio; em geral, os viciados em açúcar não tinham aptidão suficiente para entrar na universidade.

Adela, contudo, não era uma jogadora irracional, dominada pelo vício. Podia se permitir tamanha confiança porque suas notas estavam entre as melhores. Se se esforçasse um pouco mais, poderia perfeitamente ingressar na pós-graduação do Instituto da Névoa Vermelha ao se formar, e então o instituto naturalmente a ajudaria a quitar o empréstimo estudantil.

Em termos populares, ela logo conseguiria “chegar à margem”, e por isso não tinha muitas preocupações quanto ao futuro.

Já alguém como Freia, que não conseguiria entrar na pós-graduação, teria de pagar o empréstimo estudantil depois de se formar. Se não encontrasse um bom emprego e não pudesse pagar as prestações, o banco lhe apresentaria trabalhos “mais lucrativos” — como o de especialista do Café do Chá.

Quantos daqueles trabalhadores do Café da Lama, transformados para satisfazer os mais diversos gostos dos clientes, não seriam seus veteranos da universidade?

Perdida nesses pensamentos, Freia voltou ao prédio onde morava.

Na escada, encontrou a senhora Mulan, do segundo andar. Mal a cumprimentara quando a mulher agarrou seu braço. A região coberta de pelos no antebraço era um ponto fraco das súcubos, por isso Freia não ousou usar força. Só pôde ouvir a senhora Mulan tagarelar:

— Freia, não confie nos homens. Não importa quão bom o sujeito pareça, todos são mentirosos. Homem nenhum consegue verdadeiramente se colocar no lugar de uma mulher; eu, na minha juventude, fui justamente...

Depois de ouvir mais uma vez a clássica história de “Mulan, jovem e bonita, enganada por um canalha que lhe roubou dinheiro”, Freia esperou o momento certo e se soltou.

— Já entendi, senhora Mulan. Sou uma súcubo, não vou ser enganada por homens!

A senhora Mulan suspirou, desolada, e gritou atrás dela:

— Os homens adoram prender você com pequenos favores! Se ele não estiver disposto a gastar muito dinheiro com você, é porque está mentindo!

Página (2/3)

Página (3/3)

A senhora Mulan estava especialmente exaltada naquele dia. Será que tinha encontrado, no Café da Lama, o homem que lhe roubara dinheiro tantos anos atrás?

Enquanto imaginava todo tipo de coisa, Freia tirou a chave e abriu a porta. Foi então que se lembrou de que ali dentro morava o líder de um culto maligno.

Pensando bem, por que ele lhe dissera para voltar cedo?

O que um líder de culto maligno faria quando estivesse sozinho?

Certamente algum ritual de sacrifício demoníaco!

Será que ele a chamara de volta para transformá-la em oferenda?

Não, aquilo não fazia sentido. O contrato da noite anterior estabelecia claramente que “nenhuma das partes poderia ferir a outra”.

Então será que lhe faltavam ajudantes para realizar o ritual e ele queria chamá-la de volta para ajudar?

Nesse caso, ela não passaria de cúmplice de acobertamento a cúmplice de verdade?!

Além disso, embora o líder do culto não pudesse feri-la, que líder de culto não teria alguns subordinados? Talvez lá dentro estivessem escondidos vários criminosos vestidos de túnicas negras, erguendo tochas!

Apesar de tudo isso, Freia ainda precisava abrir a porta e dar uma olhada. Se houvesse perigo, fugiria imediatamente. Estavam no centro da cidade; era impossível que um fugitivo começasse a perseguir uma universitária pelas ruas, não era?

Freia abriu a porta. Seu nariz se moveu levemente, captando o aroma de comida. Desconfiada, entrou no vestíbulo e viu Asher na pequena cozinha, usando um avental. Ele estava ocupado com utensílios que ela jamais tirara da caixa desde que se mudara para ali.

Fiozinho circulava entre seus pés, miando de vez em quando, como se quisesse provar o que ele havia preparado.

Ao vê-la, Asher sorriu.

— Sente-se um pouco. Vou terminar o último prato em breve; logo poderemos jantar.

— Bem-vinda de volta.

Página (3/3)