Capítulo 147: Seguindo o Próprio Caminho

O Maior Libertino da Dinastia Ming Leng Liansheng 3134 palavras 2026-04-02 06:10:31

Mansão do Primeiro-Ministro.

Quando Hu Fei voltou para a mansão do Primeiro-Ministro no coche da residência do Príncipe Yan, ao descer do veículo, avistou Qin Hai, o mordomo, aguardando na porta com uma expressão ansiosa.

— O jovem senhor voltou! — exclamou Qin Hai, com um brilho de alegria no rosto, correndo para anunciar pela casa.

Ao ouvir a voz de Qin Hai, todos na mansão responderam ao uníssono, seus rostos iluminados por sorrisos de felicidade. Enquanto murmuravam “jovem senhor”, começaram a preparar a recepção: quem fazia o chá o preparava, quem cuidava da água para o banho a aquecia, e quem cozinhava já se aprontava, todos ocupados e animados.

Antes mesmo de Hu Fei adentrar, viu Pei Jie e Chun Die correndo apressadamente para encontrá-lo; Chun Die segurava um monte de roupas.

— Jovem senhor, finalmente voltou! — disse Pei Jie, emocionado.

Hu Fei lançou um olhar divertido para Pei Jie e brincou:

— Nem parecia você ser tão caloroso; só fiquei fora por meio mês e vocês agem como se fossem anos.

Pei Jie sorriu envergonhado ao ouvir isso.

“Se o jovem senhor está repreendendo, significa que está tudo bem.”

— Você sofreu bastante, jovem senhor — comentou Chun Die, olhando para a pele bronzeada de Hu Fei, com um leve aperto nos lábios.

— Só fui trabalhar um pouco, nada demais — respondeu Hu Fei com um sorriso.

— Você emagreceu — disse Chun Die, com os olhos vermelhos de preocupação, olhando Hu Fei com carinho e fazendo um bico.

— Chun Die é quem realmente se importa comigo, percebeu que emagreci. Se não fosse pelo frango assado todas as noites, estaria ainda mais magro — disse Hu Fei, sorrindo, enquanto colocava o braço em volta do ombro dela.

Ao ouvir falar no frango assado, os três presentes ficaram intrigados.

— Jovem senhor, tire logo essa roupa. Deixe que o mordomo Qin a destrua! — Chun Die recuou um passo, arrepiada com o gesto de Hu Fei, segurando as roupas que trazia.

Hu Fei riu, tirou o casaco e o jogou para Qin Hai, enquanto Chun Die o ajudava a vestir roupas limpas.

— O senhor já aguarda na biblioteca há algum tempo — comentou Qin Hai, apertando o nariz.

Depois de passar meio mês no exército da cidade, suas roupas estavam quase estragadas.

— Entendido — respondeu Hu Fei, acompanhando Pei Jie e Chun Die para dentro da mansão.

Qin Hai pegou as roupas usadas e as entregou a dois criados para serem queimadas imediatamente.

Na biblioteca.

Hu Weiyong estava sentado, olhando fixamente para a porta.

O barulho na mansão indicava que Hu Fei havia chegado, mas para manter a compostura, ele permaneceu na biblioteca, embora seu coração já estivesse longe dali.

Não ver o filho por meio mês o inquietava, especialmente ao saber que havia enfrentado assassinos do Norte fora da cidade; ansiava por vê-lo.

Nesse momento, passos foram ouvidos, e Hu Fei entrou lentamente.

Hu Fei entrou na biblioteca, olhou para Hu Weiyong e sentou-se numa cadeira próxima, erguendo a chaleira para beber um pouco de chá.

Estava exausto depois de enfrentar uma luta, viajar de carro pela capital, levar Xiao Wu para encontrar Zhu Yuanzhang, depois visitar Zhu Di, sem descanso.

Agora, em casa, sentia um alívio imediato e o cansaço se espalhava.

Lidar com Zhu Yuanzhang e Zhu Di era muito mais cansativo do que transportar pedras.

— Sem educação! Ficou tanto tempo sem ver o velho, e nem um cumprimento deu! — reclamou Hu Weiyong, embora seu olhar estivesse cheio de ternura.

— Só meio mês, por que vocês agem como se fossem décadas? — respondeu Hu Fei.

— Estou exausto, pode pular as formalidades; não adianta chegar em casa e ficar preso a elas — disse ele, com um sorriso cansado.

— Mas já voltou, então por que está cansado? — perguntou Hu Weiyong, balançando a cabeça.

— Aquela família Zhu parece combinada, sempre se encontrando desde os mais velhos até os mais novos. Não dá para desagradar nenhum lado, como não ficar cansado? — suspirou Hu Fei, resignado.

— Atrevido! — exclamou Hu Weiyong, franzindo a testa.

— Nada de desrespeito! — acrescentou, com voz firme.

— Está bem, está bem, nem fale mais — respondeu Hu Fei, levantando as mãos em rendição ao ver que o pai estava realmente irritado.

— O que disse ao imperador e ao Príncipe Yan? Não falou bobagens, espero — perguntou Hu Weiyong, hesitando.

— Não, o imperador perguntou se eu matei aqueles assassinos, mas consegui despistá-lo. Quanto ao Príncipe Yan, ele quer se aproximar de mim, não se importa com minhas habilidades marciais e pediu que eu o chamasse de “irmão mais velho”, embora ele seja mais jovem que eu — contou Hu Fei, indiferente.

— O quê? “Irmãos”? Você realmente chamou? — exclamou Hu Weiyong surpreso.

— Claro que chamei, o que mais poderia fazer? Ele estava ansioso para ser meu irmão, não podia recusar, só que ele é tão caloroso que me incomoda — disse Hu Fei, dando de ombros.

— Rapaz, essa é uma bênção de muitas vidas! Primeiro o Príncipe Herdeiro cuida de você, agora até o Príncipe Yan quer ser seu irmão. Melhor que eu, seu pai! — disse Hu Weiyong, sem saber o que pensar.

— Quem diria que eu, o notório libertino, me tornaria tão cobiçado, com todo mundo querendo minha amizade — riu Hu Fei, orgulhoso.

— Não se empolgue demais! Entre o Príncipe Herdeiro e o Príncipe Yan, você deve ter cautela e escolher um lado. Pense bem para não se queimar — advertiu Hu Weiyong, franzindo as sobrancelhas.

— Não estou do lado de ninguém, sigo meu próprio caminho. Se alguém estende a mão, eu aceito. O que vier depois, veremos depois — respondeu Hu Fei, revirando os olhos e bebendo mais chá.

— O chá já esfriou, pare de beber — disse Hu Weiyong, interrompendo-o, e gritou para fora da biblioteca:

— Qin Hai! O chá novo já está pronto? Traga logo!

De longe, ouviu-se Qin Hai responder, apressando-se para trazer o chá.

— Ah, quando estava no exército da cidade, o Príncipe Herdeiro secretamente enviou alguém para cuidar de mim. Não esperava que ele tivesse gente infiltrada lá — comentou Hu Fei, olhando para Hu Weiyong com leve hesitação.

— Como futuro rei e senhor do Palácio Oriental, é natural que tenha seus próprios homens. Mas não conte isso a ninguém — advertiu Hu Weiyong em tom sério.

— Sei, não sou bobo — respondeu Hu Fei, revirando os olhos.

— Pense bem no que te disse. Vá se lavar, você está com um cheiro desagradável. A comida já está quase pronta — disse Hu Weiyong, acenando lentamente.

Hu Fei concordou, fez uma reverência rápida e saiu cambaleando da biblioteca.

Hu Weiyong olhou para as costas descontraídas do filho e balançou a cabeça, resignado.

Pouco depois que Hu Fei saiu, uma sombra emergiu das sombras atrás de Hu Weiyong.

Era Xiao An.

— Além de Fei’er, havia mais alguém que você viu lutar? — perguntou Hu Weiyong.

— Sim, um trabalhador forçado, mas ele não foi exposto diante do Príncipe Yan e já seguiu o jovem senhor de volta à capital — respondeu Xiao An, prestando continência respeitosa.

— Tenha cuidado nas suas ações e não deixe que estranhos saibam da sua existência — ordenou Hu Weiyong, franzindo a testa.

— Sim, senhor.

— E aquele trabalhador que o jovem senhor trouxe para a capital... — começou Xiao An, hesitante.

— Deixe pra lá. Já que ele o trouxe, deve querer mantê-lo por perto. Vamos observar — respondeu Hu Weiyong, acenando.

Xiao An assentiu e silenciosamente se retirou da biblioteca.

Depois de tomar banho no Jardim Linglong, Hu Fei jantou na ala frontal com Hu Weiyong, devorando a comida a ponto de deixar o pai boquiaberto.

Embora alguém lhe tivesse trazido frango assado às escondidas toda noite por meio mês, comer a mesma coisa por tantos dias já o enjoava; naquela noite, finalmente se fartou, quase não conseguindo ficar de pé.

Ele planejava dormir bem por três dias, mas logo ao amanhecer, alguém bateu à porta...